Foi a partir do questionamento “como lidar com o inimigo” que nasceu “A Floresta”, novo espetáculo de Alexandre dal Farra, no qual uma família —um pai, uma mãe e uma filha— está refugiada em uma casa isolada no meio da mata.
Dal Farra fez entrevistas com lideranças indigenas enquanto escrevia o texto —embora o tema não os índios, contribuiu para pensar sobre maneiras de lidar as relações exteriores às vezes novas.
Numa cenografia escura e claustrofóbica, o trio começa a receber visitas inesperadas e, de repente, se vê obrigado a lidar com uma situação de embate que não planejava enfrentar. Enquanto eles precisam rever as próprias convicções, o mundo lá fora parece entrar em colapso.
A peça estreia na quinta (16) e conta com Gilda Nomacce, Nilcéia Vicente, Sofia Botelho, André Capuano e Clayton Mariano.
Sesc Ipiranga - teatro - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, tel. 3340-2000. 200 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 9/2. Estreia 16/1. Ingr.: R$ 12 a R$ 40. Ingr. p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários