Grupo Tapa revisita Strindberg em texto sobre universo das relações

Espetáculo 'Brincando com Fogo' estreia na quinta (9), no Teatro Aliança Francesa

São Paulo

Em janeiro de 2019 o Grupo Tapa celebrava 40 anos no palco do Aliança Francesa, encenando Tchékhov. Praticamente um ano depois, a trupe volta ao mesmo teatro, desta vez, com um texto de August Strindberg (1849-1912), um dos dramaturgos mais presentes no repertório do grupo.

Com direção de Eduardo Tolentino de Araujo, “Brincando com Fogo” inicia curtíssima temporada nesta quinta (9) e fica em cartaz apenas até 16 de fevereiro. 

O dramaturgo sueco já inspirou outras peças do Tapa, como “Camaradagem”, “Credores” e “Senhorita Julia”. Desta vez, o autor mais uma vez explora o universo das relações conjugais entre homens e mulheres. 

Na narrativa, que se passa dentro de um ateliê de pintura, um casal burguês parece entediado e a conversa acaba por envolver um primo e uma prima da família. O grupo vivencia situações sobre o limite do amor e da fidelidade dentro de um relacionamento, e mergulham no poder de um sobre o outro.

O elenco é formado pelos atores Bruno Barchesi, Camila Czerkes, Daniel Volpi e Luana Fioli, além da participação especial de convidados.

Aliança Francesa (República) - R. Gen. Jardim, 182, Vila Buarque, região central, tel. 3572-2379. 230 lugares. Qui. a sáb.: 20h30. Dom.: 19h. Até 16/2. Estreia 9/1. Ingr.: R$ 50 a R$ 60. Ingr. p/ sympla.com.br.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais