Veja quatro apresentações grátis para crianças em São Paulo

Peças de teatro, contações de histórias e animação são opções para o fim de semana

São Paulo

No primeiro fim de semana de 2024, atividades infantis grátis são boas opções para sair de casa sem gastar muito. Nas apresentações, com filmes e peças, os atores abordam com leveza temas como bullying, medo e a importância do teatro.

Veja a seguir quatro sessões gratuitas para crianças:

Quatro atores em cima de um palco
Cena da peça 'Valentin Valentinho' - Divulgação

Clara cor de um silêncio azul
Em cartaz a partir do domingo (7), a peça conta a história de Clara, uma menina que adorava ir ao Rio de Janeiro para assistir às peças de Maria Clara Machado, uma das maiores autoras de teatro infantil. Ao sofrer um acidente, a personagem passa 64 dias em coma, transitando entre a realidade hospitalar e o universo lúdico da dramaturga. Organizada pelo grupo Teatro de Torneado, a apresentação é gratuita para crianças de até 12 anos, com sessões às 15h e às 17h. Para adultos, os ingressos saem por R$ 30, no site ou na bilheteria.
Sesc Pinheiros - r. Pais Leme, 195 - Pinheiros, região oeste. Ingressos em: sescsp.org.br/programacao/clara-cor-de-um-silencio-azul/

Histórias de Princesas e Guerreiras
Criado pela Cia. do Liquidificador, este espetáculo faz parte de uma série de contação de histórias em que princesas não são perfeitas, mas protagonistas das próprias vidas. Neste fim de semana o grupo apresenta "As Lendas de Dandara".
Sesc Interlagos - av. Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial. Sáb. (6), às 14h. Grátis, sem retirada de ingressos


Moana
O Sesc Bom Retiro faz exibição gratuita do filme da Disney que conta a história de uma adolescente, filha do chefe de uma tribo da Oceania, que decide sair em alto-mar à procura de uma ilha onde seus ancestrais viviam, mas que ninguém sabe onde fica.
Sesc Bom Retiro - al. Nothmann, 185, Campos Elíseos. Sáb. (6), às 12h. Grátis, sem retirada de ingressos

Cena de Moana, da Disney
Cena de 'Moana', da Disney - Divulgação

Valentim Valentinho
Com apresentação ao meio dia durante todos os domingos de janeiro no Sesc Bom Retiro, a peça narra a história de um menino prestes a completar 11 anos que sonha em ganhar coragem como presente de aniversário. Escrito por Fran Ferraretto, o show trata de medo, bullying, opressão e racismo. Crianças de até 12 anos não pagam a entrada, que pode ser adquirida no site da unidade ou na bilheteria física. Os adultos pagam R$ 30.
Sesc Bom Retiro - al. Nothmann, 185, Campos Elíseos. Ingressos em: sescsp.org.br/programacao/valentim-valentinho-9

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais