"Aida" traz romance egípcio ao Cultura Artística

"Aida", musical de Elton John e Tim Rice, está em cartaz pela primeira vez na América Latina no teatro Cultura Artística, de quinta-feira a domingo, até 6 de abril.

Crédito: Divulgação
Musical foi exibido na Broadway por quatro anos seguidos, somando 1.852 apresentações

O espetáculo é baseado na ópera de Giuseppe Verdi, encomendada pelo governo do Egito durante as comemorações da construção do canal de Suez. O enredo conta a história de Radamés, um capitão egípcio que pretende dominar e conquistar a Núbia até se apaixonar por Aida, a escrava de sua noiva Amneris.

A produção brasileira conta com 250 profissionais, entre atores, músicos, bailarinos, técnicos e outros. No elenco, são oito personagens, 27 bailarinos e uma orquestra com 15 músicos.

Andrea Marquee, de "Nas Raias da Loucura" e "Rent" e ex-vocalista dos Heartbreakers e da banda Havana, e Corina Sabbas, de "Grease", dividem o papel de Aida. No papel de Radamés, alternam Renato Herédia e Matheus Herriez. Nina Morena, filha de Marília Pêra, faz parte do coro. O ator Lui Mendes faz Amonasro, pai da protagonista.

O musical foi exibido na Broadway por quatro anos consecutivos, somando 30 pré-estreias e 1.852 apresentações. "Aida" foi premiado com o prêmio Tony de melhor música para Elton John.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais