"A Sogra que Pedi a Deus" e comédia de Molière estreiam em São Paulo

Crédito: Divulgação

Nesta semana, espetáculos diversos chegam aos palcos da capital paulista. Entre eles, está "A Sogra que Pedi a Deus", que estreia no teatro Jofre Soares, na região central de São Paulo, e narra a história de uma sogra que vai viver com um casal. Leia mais sobre as estreias:

"Cartas de Amor"
Direção: Edmilson Cordeiro. Com: Elisa de Oliveira, Flavia Moraes, Jefferson Labatte, Márcia Nishitani e Roberto Borenstein. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Os atores criaram cenas envolvendo pessoas apaixonadas, que recebem e enviam cartas de amor.
Informe-se sobre o evento

"Corra como um Coelho"
Direção: Fernanda Camargo. Com: Carolina Bianchi, Pedro Cameron e Tomás Decina. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Num requintado salão de um palacete, personagens tentam se esconder umas das outras, numa relação que revela o absurdo de certos comportamentos sociais.
Informe-se sobre o evento

"O Gênio em Concurso"
Texto: Joaquim Manuel de Macedo. Direção: grupo de Teatro Meio. Com: Caio Paduan, Lívia La Gatto, Miguel Prata e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça mostra o complexo de vira-lata do brasileiro e as desventuras de seus políticos na pequena cidade de Cabelinhos, que não consta em nenhum mapa.
Informe-se sobre o evento

"Great Expectations"
Texto: Charles Dickens. Direção: Albano Sargaço. Com: Flávio Barbero, Edson Bernardo de Souza, Ana Rocha e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
O romance de Dickens ganhou uma versão musical que reflete sobre o destino humano, faz crítica social e se equilibra entre realidade e fantasia.
Informe-se sobre o evento

"Médico à Força"
Texto: Molière. Direção: Milton Machado. Com: Camila Rondon, Elvis Dutra, Gutto Trofynno, Leandro Lima, Marcos Manrai e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A comédia de Molière satiriza a sociedade com a história do pai que quer que a filha se case com o rapaz da mesma classe de nobreza, mas ela finge estar doente para evitar a união.
Informe-se sobre o evento

"O Mentiroso"
Texto: Bianca Zanatta. Direção: Matteo Bonfitto. Com: Ismael de Araujo e Fernanda Bellinati. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Um homem preenche seu cotidiano solitário com fantasias que dão um brilho aos acontecimentos mais banais. Com texto inspirado em Jean Cocteau, a montagem ainda explora truques de ilusionismo.
Informe-se sobre o evento

"Minhas Mulheres"
Texto, direção e interpretação: Aramyz. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O ator vive várias personagens femininas em cena e fala sobre prostituição, igreja e família.
Informe-se sobre o evento

"Namorados da Catedral Bêbada"
Texto e direção: Francisco Carlos. Com: Flavio Tolezani, Ondina Clais, Germano Melo, José Trassi e outros. Não recomendado para menores de 16 anos.
Num prédio antigo do centro de São Paulo, servem-se vinhos afrodisíacos e drogas, para personagens como o amante latino Erus-Prostituto e Sandra-Spotlight. A peça faz parte da Mostra dos Fenômenos Urbanos Extremos.
Informe-se sobre o evento

"A Paixão de Oscar Wilde"
Texto: Murilo Dias César. Direção: Marcelo Medeiros e Néia Barbosa. Com: Rodney D'Annibale, George Gottheiner, Gabriela Freitas, Régis Farah e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
O texto narra o período em que Oscar Wilde escreveu a obra "De Profundis", na prisão, sobre o primeiro encontro com seu amado e os desdobramentos dessa relação.
Informe-se sobre o evento

"Quarto de Estudante"
Texto: Roberto Freire. Direção: Marcelo Medeiros e Néia Barbosa. Com: Larissa Antunes e George Gottheiner. 55 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Dois amigos universitários decidem abandonar o curso de arquitetura para investir em seu potencial artístico e na carreira teatral. Logo surge a pressão da família e da sociedade.
Informe-se sobre o evento

"Quero Um Filho Teu"
Texto e direção: Guilherme Vidal. Com: Cafonas & Bokomokos. 90 min. Classificação etária: Livre.
A peça mostra a história de dois casais em 1970, às voltas com a questão da maternidade.
Informe-se sobre o evento

"Sarau Infor Mau"
Direção: Kleber Montanheiro. 120 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Uma programação com covers de bandas, misturadas a cenas teatrais em que o improviso é a base, dão o tom descontraído da noite deste sarau.
Informe-se sobre o evento

"A Sogra que Pedi a Deus"
Texto: Wilson Coca. Direção: Sebastião Apollônio. Com: Alexandre Freitas, Renato Papa e Soraya Zaffarani. 75 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Comédia mostra um casal prestes a realizar o sonho de viajar para o Caribe. Mas as férias são cortadas e, para completar a falta de sorte do marido, a sua sogra passa a morar com eles; Dona Zulmira, uma senhora cheia de manias, hipocondríaca e que faz da vida do genro, um verdadeiro inferno.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas