Depois de três anos, bar Estônia volta às atividades no centro de São Paulo

Escondido no subsolo do restaurante Ramona, o bar de drinques Estônia está de volta à ativa desde a última sexta (23), depois de três anos fechado.

Reformulada, a casa ficou um pouco menor —agora, também divide espaço com estoque e escritório—, ganhou nova decoração e um banco de madeira que percorre as paredes do bar, convidando os convidas a sentar-se.

Ambiente do bar Estônia, no subsolo do restaurante Ramona
Ambiente do bar Estônia, no subsolo do restaurante Ramona - Leandro Godoi/Divulgação

A proposta do local permanece a mesma dos anos anteriores: ser um bar de drinques com rock and roll na trilha sonora.

A carta traz criações da casa, a exemplo do Sympathy for the Devil (gim, pimentão vermelho, açúcar e limão) e do Start me up (vodca com infusão de limão-siciliano, capim-limão, wasabi, açúcar e limão). O menu destaca, também, onze coquetéis clássicos, como o boulevardier e o moscow mule.

Para beliscar, a dica são as tábuas de frios e embutidos de produtores artesanais, acompanhadas de conservas caseiras. A tábua que leva o nome da casa tem pancetta maturada e defumada, morcilla tipo espanhola, presunto salamanca de Catanduva e conservas de pepino, cebola e cenoura.

Av. São Luís, 282, subsolo, República, região central, tel. 3258-6385. 60 pessoas. Sex. e sáb.: 20h às 2h. Drinque Let It Bleed: R$ 26

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais