Oito filmes estreiam hoje nos cinemas; confira fotos e trailers

Crédito: Divulgação

Oito longas entram em cartaz nos cinemas de São Paulo nesta sexta-feira (6). Entre os destaques estão "O Espetacular Homem-Aranha", os franceses "A Guerra dos Botões" e "Até a Eternidade" e o nacional "Histórias que Só Existem Quando Lembradas".

Em "O Espetacular Homem-Aranha", o ator Andrew Garfield interpreta pela primeira vez Peter Parker, o herói Homem-Aranha. Na trama, Peter é um garoto nerd e envergonhado, apaixonado por por Gwen Stacy (Emma Stone).

Abandonado pelos pais quando criança --em "Homem-Aranha" (2002) ele vive com os tios--, acaba descobrindo uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de sua família. Enquanto procura por respostas, Peter comete um erro que o coloca de frente com o doutor Curt Connors, que trabalhava com seu pai.

Dirigido por Julia Murat, "Histórias que Só Existem Quando Lembradas" se passa na fictícia Jotuomba, onde pouco mais de uma dúzia de moradores ainda reside. Dentre eles está a velha padeira Madalena, mulher presa à memória de seu marido morto e enterrado no cemitério fechado da cidade.



VEJA OS TRAILERS DOS FILMES:

"A Guerra dos Botões"
Em 1960, em uma aldeia no sul da França, um bando de meninos com idades entre 7 a 14 anos --liderados pelo audacioso Lebrac-- está em guerra com as crianças da aldeia vizinha. Para vencer seus inimigos vale tudo, até aceitar a ajuda de uma garota. Mas não é fácil ser um pequeno exército de homens sem ser pego pelos pais. Ao voltar para casa, após um dia de batalha com as roupas rasgadas e botões a menos, o maior desafio é ser discreto para fugir do castigo.
Informe-se sobre o filme



"Até a Eternidade"
Apesar de um evento traumático, um grupo de amigos decide manter as férias anuais na praia. A relação entre eles, suas convicções, senso de culpa e amizade são levadas às últimas consequências. O filme, sucesso na França, conta com a participação de Jean Dujardin, que ganhou o Oscar de melhor ator em 2012, por "O Artista".
Informe-se sobre o filme



"Beaufort"
Em 2000, após 18 anos de ocupação, tropas israelenses pretendem deixar Beaufort, e um jovem soldado do grupo é eleito o último comandante da velha base.
Informe-se sobre o filme



"Headhunters"
Roger Brown é um malandro que é o melhor caçador de talentos da Noruega. Ele vive uma vida de luxo, bem acima do que poderia prover, e passa a roubar objetos de arte para financiar seu estilo de vida. Quando sua mulher, dona de uma galeria de arte, apresenta-o a um ex-mercenário que possui um quadro extremamente valioso, ele decide arriscar tudo para roubar a pintura. Mas ao entrar em ação, ele descobre algo que faz com que se torne um homem procurado.
Informe-se sobre o filme



"Histórias que Só Existem Quando Lembradas"
Madalena é uma senhora que vive pela rotina e pela memória do marido morto. Ela é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade-fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.
Informe-se sobre o filme



"Memórias de Xangai"
Relatos de 18 xangaienses que vivem na cidade ou se mudaram alternam-se com as imagens de um espírito andarilho. Com a vitória comunista em 1949, a população teve de escolher entre exilar-se por tempo indeterminado ou submeter-se ao regime.
Informe-se sobre o filme


"O Espetacular Homem-Aranha"
Nova adaptação para o cinema da história em quadrinhos da Marvel sobre a origem do Homem-Aranha. Nele, Peter Parker encontra uma pista que pode ajudá-lo a entender o desaparecimento de seus pais quando ele era jovem. Sua trajetória o coloca em colisão com o Dr. Curt Connors, ex-sócio de seu pai.
Informe-se sobre o filme



"O Moinho e a Cruz"
O longa recria a pintura épica de Pieter Brugel, "A Procissão para o Calvário", de 1654, em meio à ocupação espanhola em Flanders, atual Bélgica.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais