Marco Ricca se transforma em bicheiro no teatro; veja as melhores estreias

O "Guia" fez uma seleção das cinco melhores estreias desta semana nos palcos de São Paulo. Uma das opções é "Boca de Ouro", montagem do texto de Nelson Rodrigues com Marco Ricca no papel-título. Confira a lista e programe-se:


Crédito: João Caldas/Divulgação Jackie Obrigon, Luciana Caruso, Tatiana de Marca e Marco Ricca em cena da peça "Boca de Ouro", texto de Nelson Rodrigues dirigido por Marco Antônio Braz

Boca de Ouro
No texto de Nelson Rodrigues, dirigido por Marco Antônio Braz, Boca de Ouro (interpretado por Marco Ricca) é um bicheiro temido e respeitado na comunidade onde vive. Ele manda arrancar todos os dentes, substituindo-os por uma dentadura de ouro.


Crédito: Roberto Setton/Divulgação O grupo OPOVOEMPÉ em cena da peça "O Espelho", que acontece no parque da Água Branca

O Espelho
Na peça do grupo OPOVOEMPÉ, que integra o projeto A Máquina do Tempo, o público é convidado a um piquenique no parque da Água Branca, com café e bolo, enquanto as atrizes compartilham depoimentos sobre experiências de tempo.


Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Dani Barros em cena de "Estamira - Beira do Mundo", baseada no documentário de Marcos Prado

Estamira - Beira do Mundo
Baseado no documentário de Marcos Prado, o monólogo trata de história real de uma mulher descoberta pelo cineasta no aterro sanitário do Jardim Gramacho (RJ). Catadora de lixo com transtorno mental, ela demonstra uma percepção de mundo surpreendente. Por sua atuação, Dani Barros levou o Prêmio-Shell Rio deste ano.


Crédito: Divulgação Cena da peça "Quartos de Hotel", escrita e dirigida por Mário Bortolotto

Quartos de Hotel
Em diferentes quartos de hotel, pessoas solitárias, perturbadas e confusas veem suas vidas colocadas em xeque. A peça, escrita e dirigida por Mário Bortolotto, integra o projeto Cemitério de Automóveis 30 Anos - Artes do Subterrâneo.


Crédito: Marcelo Faustini/Divulgação Pedro Paulo Rangel e Paulo Osório em cena da peça "Um Número", dirigida por Pedro Neschling

Um Número
O texto da inglesa Caryl Churchill é dirigido por Pedro Neschling. Na trama, um homem (Pedro Osório) descobre que existem vários clones seus e que ele próprio é, na verdade, é uma cópia de um filho original (que ele nunca imaginou existir) de seu pai (Pedro Paulo Rangel).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais