'Rio 2' aborda o desmatamento da Amazônia e tem voz de Rodrigo Santoro

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, a animação "Rio 2", que estreou na última quinta (dia 27), narra outra aventura das ararinhas-azuis Blu e Jade.

No primeiro filme, lançado em 2011, Saldanha evidenciou o Brasil, mas não deixou de retratar problemas importantes, como as diferenças sociais e o tráfico ilegal de animais silvestres.
Em "Rio 2", a premissa é quase a mesma. As ararinhas-azuis —que, na realidade, é uma espécie brasileira extinta na natureza— decidem seguir seus donos humanos até a Amazônia. Blu, Jade e seus três filhotes passam por pontos turísticos do Brasil, como Ouro Preto e Brasília, e chegam à floresta. Lá, encontram outras araras de sua espécie —inclusive o pai e um ex-namorado de Jade.


O erro do habitat das ararinhas (elas viviam na caatinga brasileira, e não na floresta tropical) é compensado por uma mensagem muito importante: o desmatamento desenfreado na Amazônia. Enquanto o domesticado Blu tenta se adaptar à vida selvagem e provar ao sogro seu valor, os humanos Linda e Túlio (dublado por Rodrigo Santoro) se empenham em salvar a floresta.

Divertido, "Rio 2" traz de volta às telas outros personagens do primeiro filme, como os simpáticos pássaros Pedro e Nico e a malvada cacatua Nigel, que busca vingança pelo seu triste fim em "Rio".

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DE "RIO 2":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais