Melhores de 2012: veja os espetáculos infantis eleitos pela crítica e pelo público

A peça "Meu Pai É um Homem-Pássaro", da cia. Simples, foi eleita pelo júri como o melhor espetáculo infantil de 2012. A montagem bem-humorada conta a história de um homem que acredita ser um pássaro, e recebe ajuda de sua filha de nove anos para tentar sair voando.

Em segundo lugar, ficou "A Linha Mágica". Encenada pela Fabulosa Companhia, a peça narra a vida de Pedro, um menino que ganha um novelo mágico que lhe permite avançar no tempo.

Crédito: Divulgação Elenco da peça "Meu Pai É um Homem-Pássaro", eleita como melhor espetáculo infantil de 2012 pelo júri do "Guia"
Elenco da peça "Meu Pai É um Homem-Pássaro", eleita como melhor espetáculo infantil de 2012 pelo júri do "Guia"

A terceira posição ficou com "Terremota", escrita e dirigida por Marcelo Romagnoli. No texto, uma menina e seu tio deixam de viajar por causa da chuva e brincam de criar um país só deles, a república Terremota.

O juri foi formado por Bia Rosenberg, Deborah Serretielo, Dib Carneiro Neto, Gabriela Romeu e Mônica Rodrigues da Costa.

ESCOLHA DO PÚBLICO

Na votação do público, realizada pelo site do "Guia", a peça eleita foi "Quem Apagou a Luz?", com 37% dos votos. O espetáculo da República Ativa de Teatro combina cenas intercaladas, números de dança e animações em 3D para abordar diversos tipos de medos das crianças, como o de ir ao psicólogo e o de ser desprezado pelos pais.

Em segundo lugar, com 36%, ficou o espetáculo "Miliuma", adaptação de Amauri Falsetti para o clássico "As Mil e Uma Noites". Ao todo, foram registrados 19.447 votos.

Crédito: Fernanda Oliveira/Divulgação Cena de "Quem Apagou a Luz", eleita pela votação do público como melhor espetáculo infantil de 2012
Cena de "Quem Apagou a Luz", eleita pela votação do público como melhor espetáculo infantil de 2012


VOTAÇÃO DO JÚRI:

1º - "Meu Pai É um Homem-Pássaro"
2º - "A Linha Mágica"
3º - "Terremota"

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais