Três espetáculos infantis inéditos chegam a SP neste fim de semana

Crédito: Georgia Branco/Divulgação

No sábado (2/3) e no domingo (3), chegam aos palcos paulistanos três estreias infantis. As peças estão em cartaz no centro e na zona norte de São Paulo, e duas delas têm entrada gratuita.

Entre os enredos, são apresentados o mundo do rádio e seus truques para contar histórias sem o uso de imagens, a vida em meio à natureza e um jogo de improviso que envolve o público. Confira:

A Rainha Procura

Depois de perder uma batalha no xadrez, a Rainha precisa recompor seu Exército, no qual restou apenas um peão. Começa a seleção, mas apenas dois palhaços aparecem como candidatos. A soberana então muda de ideia: em vez de soldados, decide escolher um bobo da corte para o reino.

A partir daí, a montagem da cia. do Quintal convida o público a ajudar os palhaços a divertir a rainha e garantir a vaga. A plateia fica no mesmo nível do palco, que tem formato de tabuleiro. O espetáculo está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (centro de São Paulo).

Informe-se sobre o evento

Crédito: Marcelo Kahn/Divulgação O espetáculo "A Rainha Procura", da cia. do Quintal, em cartaz no CCBB, convida a plateia a participar das cenas


O Fantasma do Som

A nova produção da Banda Mirim se passa em uma antiga rádio, que está sem dinheiro até para pagar a conta de luz.

Para levantar recursos, os locutores, outrora famosos, decidem produzir uma radionovela. Janete, filha dos donos da emissora, volta do além para ajudá-los nessa missão, em aparições cheias de graça.

Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, o espetáculo apresenta 12 animadas canções e aborda de forma leve e bem-humorada temas como a morte, a velhice e a decadência. A peça está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (centro).

Informe-se sobre o evento


Crédito: Carlos Canhameiro/Divulgação

Selma

O novo espetáculo da cia. de Feitos aborda a busca pela felicidade. Selma é uma ovelha cuja rotina é comer grama, dar aulas aos filhotes, praticar esporte e dormir. A questão é que ela encara seu cotidiano de uma maneira especial.

A montagem, livremente inspirada no livro homônimo de Jutta Bauer, é apresentada no Sesc Santana (zona norte).

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais