Veja 10 peças infantis que chegam aos palcos nesta semana

Nesta semana, 11 montagens chegam aos palcos de São Paulo. Algumas já tiveram passagem por aqui —caso de "Bem do Seu Tamanho" e de "Rabisco - Um Cachorro Quase Perfeito", que agora integra a Mostra Maracujá 10 Anos, que celebra uma década de trajetória da companhia.

Entre as inéditas, estão "Acampatório", da Cia. Truks, "Celofane" e "E a Bruxa Dançou", que conta com atores da novela "Chiquititas" no elenco. Veja as sinopses abaixo:


"Acampatório" - estreia no sábado (1º)
A Cia. Truks, famosa pelo trabalho com teatro de bonecos, encerra a trilogia que também contou com as montagens "Construtório" e "Sonhatório". No espetáculo, três amigos vão acampar e inventam histórias com os materiais de seus mochilões. Uma pescaria, um piquenique e até uma batalha de formigas são aventuras imaginadas por eles.
Informe-se sobre a peça


"Bem do Seu Tamanho" - reestreia no domingo (2)
Adaptada do livro homônimo de Ana Maria Machado, a peça apresenta Helena, uma garota que sai em uma jornada para descobrir se ela já é uma menina grande, como sua mãe costuma dizer, ou se ainda é pequena, como defende seu pai. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"Celofane" - estreia no sábado (1º)
O grupo Pequeno Teatro de Torneado mostra a história de uma menina que é capaz de transformar o mundo em que vive com sua fértil imaginação. Para ela, um mendigo vira um palhaço e uma drag queen é sua fada madrinha. Assim, as ruas cinzentas da metrópole começam a virar a colorida Cidade de Celofane.
Informe-se sobre a peça


"Comigo Meu Umbigo" - reestreia no sábado (1º)
Na busca por descobrir sua identidade, uma menina conhece um sapo —que diz nunca ter sido príncipe- duas irmãs gêmeas bem diferentes e um homem comum. Com os novos amigos, acaba descobrindo um mundo diferente. O Núcleo Girândola assina a apresentação.
Informe-se sobre a peça


"Contos de Cinco Cantos" - reestreia no sábado (1º)
Atores da Cia. Tranquila conversaram com cinco grupos distintos de crianças, em escolas, orfanatos, hospitais e até tribo indígena. As memórias e histórias compartilhadas pelos pequenos compõem as cenas. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"E a Bruxa Dançou" - estreia no sábado (1º)
A bruxa Serafina precisa encontrar a poção da felicidade em 24 horas, ou será expulsa do Congresso das Bruxas do Brasil. Ela conta com a ajuda de dois duendes atrapalhados. Quando é traída por um deles, as crianças da plateia são chamadas ao palco para discutirem o valor da amizade. Com Júlia Olliver e Gabriel Santana, que atuaram na novela "Chiquititas", do SBT.
Informe-se sobre a peça


"Navio Fantasma - O Holandês Voador" - estreia no sábado (1º)
Um orgulhoso marinheiro foi amaldiçoado pelos deuses e, agora, só pode pisar em terra firme de tempos em tempos para procurar seu amor verdadeiro - só assim quebrará o feitiço. Quando ele encontra a moça, terá de enfrentar o pai e o ex-namorado dela.
Informe-se sobre a peça


"Rabisco - Um Cachorro Perfeito" - reestreia no sábado (1º)
Rabisco é um cãozinho desenhado a lápis por um menino, até que ganha vida e sai do papel. Porém, ao invés de aceitá-lo, o menino o rejeita, desapontado por não ter conseguido desenhar um cachorro mais bonito. Indicação do Guia: a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"O Sonho de Jerônimo" - reestreia no domingo (2)
Na peça, Jerônimo Jerimum tem um sonho que se repete: uma voz o incentiva a ir embora da casa onde vive com seu tio Plínio, um inventor genial e atrapalhado. Com a ajuda de Yakisoba, sua gatinha de estimação, ele enfrenta uma jornada até um local distante,a "grande cidade", em busca da felicidade. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"Os Três Porquinhos" - estreia no sábado (1º)
A Cia. dos Tantos revisita o clássico conto infantil sobre um Lobo Mau que tenta derrubar as casas de três porquinhos, feitas de palha, de pedra e de tijolos.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais