Programação infantil da Virada tem oficinas, teatro e shows; veja destaques

A programação infantil da Virada ocupa 26 espaços espalhados pela cidade.

Neste roteiro, o "Guia" indica atrações em nove pontos da capital.

Centro Cultural da Penha
A programação inicia às 10h deste sábado. Entre as atividades estão atrações para os pequenos interessados em música: às 11h, começa uma oficina de instrumentos, que é seguida pela apresentação do projeto Beatles para Crianças, às 12h. Depois, dá para participar da oficina Canta e Conta.

Largo do Rosário, 20, Penha, região leste, sáb.: a partir das 10h.

Centro Cultural São Paulo
Crianças e adultos são convidados a acampar no CCSP e passar a noite de sábado para domingo por lá. Brincadeiras, shows entretém o público durante o período. A contadora de histórias Kiara Terra promove uma maratona de narrativas durante a madrugada.

R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, s/tel. sáb.: a partir das 19h.

Crédito: Divulgação Infantil: a contadora de histórias Kiara Terra. Crédito: Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
A contadora de histórias Kiara Terra, atração da Virada Cultural no CCSP

CEU Alvarenga
Um dos dez CEUs que recebem a programação da Viradinha, o Alvarenga tem atrações como o grupo teatral Furunfunfum, às 10h deste sábado, que apresenta um baile de Carnaval com músicas de várias épocas para crianças de todas as idades.

Estr. do Alvarenga, 3.752, Balneário São Francisco, região sul, tel. 5672-2547. Furunfunfum, sáb.: 10h.

Palco Clube Escola da Mooca
Destinado exclusivamente à Viradinha, o espaço funciona no domingo, a partir das 10h, com show do grupo Beatles para Crianças. A dupla Mad Science e a peça "Gigantes do Ar" ocorrem a partir das 14h.

R. Jaibarás, 210, Belenzinho, região leste. Dom.: a partir das 10h. Beatles para Crianças, dom.: 10h.

Crédito: Divulgação Cientista do Mad Science faz experimento que envolve participante da plateia em uma bolha de sabão gigante
Cientista do Mad Science faz experimento que envolve participante da plateia em uma bolha de sabão gigante

Palco M'boi Mirim
Atividades voltadas para os pequenos predominam na programação de domingo. Um dos destaques é o espetáculo "Gigantes de Ar", da companhia de Teatro Pia Fraus, às 10h, que usa bonecos infláveis para contar histórias.

Palco M'boi Mirim - av. Inácio Dias da Silva, s/nº, Piraporinha, região sul. Dom.: a partir das 10h.

Palco Parelheiros
Os pequenos da região sul da cidade têm a oportunidade de participar da oficina de DJ, às 12h30 do domingo.

R. Terezinha Prado de Oliveira, 300, Jardim Novo Parelheiros, região sul. Dom.: a partir das 10h.

Palco Parque do Trote
O espaço recebe a Viradinha apenas no domingo. A programação começa a partir das 10h, com brincadeiras organizadas pelo Recreart e apresentação da peça "A Condessa e o Bandoleiro", sobre a aventura de uma nobre entediada. Oficinas de máscaras, fantasias e de instrumentos devem entreter os pequenos ao longo do dia.

Pq. do Trote - r. São Quirino, 905, Vila Guilherme, região norte, Dom.: a partir das 10h.

Palco Pirituba
Outro local que também tem programação infantil somente no domingo. O evento começa às 10h com a peça "Panela Cheia" e tem, ainda, oficina de instrumentos, de pintura e brincadeiras. A dupla de cientistas malucos do Mad Science explica algumas leis científicas a partir das 14h.

Palco Pirituba - av. Miguel de Castro, 321, Vila Pereira Barreto, região norte, Dom.: a partir das 10h.

Parque Ibirapuera
A programação começa cedo no domingo, com o espetáculo "Tiquequê - Era Uma Vez um Gigante", às 9h30, e segue com diversas oficinas e atividades. A partir das 13h, Jair Oliveira e Tania Khalill apresentam o projeto Grandes Pequeninos, com canções sobre a rotina dos bebês; às 14h, o rapper Dexter e a MC Soffia sobem ao palco. A dupla Palavra Cantada finaliza a programação, com performance às 17h.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, região sul, s/tel. Dexter e MC Soffia, dom.: 14h. Grandes Pequininos, dom.: 13h. Palavra Cantada - Show, dom.: 17h. Estac. (R$ 3 p/ 2 h, sistema Zona Azul - portão 3).

Crédito: Divulgação A MC Soffia se apresenta na segunda (25/1), aniversário de São Paulo, na avenida Paulista
A MC Soffia se apresenta ao lado de Dexter no parque Ibirapuera

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais