09/10/2010 - 08h03

Guia seleciona atrações para o Dia da Criança divididas por faixa etária

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Anderson Santiago
Danila Moura

O feriado do dia 12 tem um gostinho especial para os pequenos, já que também é comemorado o Dia da Criança. Para ajudar pais e filhos a aproveitarem a data, o Guia selecionou mais de 60 atividades que ocorrem a partir de sexta-feira (8) até terça-feira.

Há atrações para todas as idades --dos bebês até a garotada de 12 anos-- e também um roteiro especial com parques e programas para toda a família curtir junto. Entre os destaques está o show "Brasileirinhos", de Paulo Bira, no Museu da Casa Brasileira.

0 A 2 ANOS

Divulgação
Massagem para bebês, com a especialista Denise Gurgel Barboza, é oferecida para pais e bebezinhos interagirem no Sesc Consolação
Massagem para bebês, com a especialista Denise Gurgel Barboza, é oferecida para pais e bebezinhos interagirem no Sesc Consolação

Bailarina
Por meio de movimentos e uso de objetos, o grupo Sobrevento delicadamente aborda o tema do equilíbrio. O espetáculo interativo é voltado para os bebês de até três anos entrarem em contato com a música.
Informe-se sobre o evento

Especial
Trocadário
A psicóloga e psicomotricista Angélica Gaspar Costa conversa com os pais sobre o desenvolvimento dos bebês no primeiro ano de vida.
Informe-se sobre o evento

Shows
Baby Arts
O grupo Musicamóbile apresenta canções que introduzem os pequeninos ao universo da música. Com a presença dos pais, em atividades que lembram brincadeiras, eles podem estimular o desenvolvimento emocional e intelectual de maneira lúdica.
Informe-se sobre o evento

Parques e praças
Praça Victor Civita
Bem cuidada, a praça não permite a entrada de animais -um alívio para os pais que querem deixar os pequenos soltos. O local também é palco para contações de histórias com a atriz Kiara Terra.
Informe-se sobre o evento

Relaxamento
Massagem para Bebês
A proposta do encontro é fazer pais e bebezinhos interagirem através de técnicas de massagem e relaxamento. A atividade é feita com a especialista Denise Gurgel Barboza.
Informe-se sobre o evento

-

2 a 5 ANOS

Teatro infantil
O Soldadinho e a Bailarina
Inspirada no conto "O Soldadinho de Chumbo", de Hans Christian Andersen, a peça mostra a paixão do boneco de soldado sem perna por uma doce bailarina de papel.
Informe-se sobre o evento

Brincadeiras e oficinas
Oficina Construir e Brincar
Instrutores ensinam os pequeninos a construir brinquedos diversos, com o uso de tintas, tecidos e outros materiais. Brincadeiras de rua tradicionais, como esconde-esconde, complementam o programa.
Informe-se sobre o evento

Contadores de histórias
Como Surgiu o Sol e Outras Histórias
Utilizando cenários bordados em tecido, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias narra contos fantásticos sobre como surgiram o Sol e as ilhas e apresentam outras explicações divertidas.
Informe-se sobre o evento

Divulgação
Teatro da Gioconda estreia sua mais nova produção, "Blume-zoof, o Hospital de Brinquedos", no Centro Cultural São Paulo
Teatro da Gioconda estreia sua mais nova produção infantil, "Blume-Zoof, o Hospital de Brinquedos", no Centro Cultural São Paulo

Historiar
Com jeito de brincadeira, a cia. Patética convida os participantes a criar histórias cantadas com palavras diversas, retiradas de caixas coloridas, repletas de objetos curiosos.
Informe-se sobre o evento

Shows
Delicadezas pro Mundo
O músico Fábio Freire estimula a criançada a brincar com palavras, onomatopéias e outros elementos da língua portuguesa.
Informe-se sobre o evento

MPB para Crianças
Os músicos Léo Nascimento e Wellington Tibério levam a criançada ao universo da MPB, mostrando ritmos e melodias feitos com instrumentos curiosos, como aquário e moringas. Pandeiros e violão complementam a cantoria.
Informe-se sobre o evento

Circo
Circo Zanni
Formada em 2003 por artistas de diversas gerações de escolas circenses, a trupe do Zanni faz uma leitura contemporânea do clássico repertório de variedades. Músicos fazem a trilha sonora dos números dos integrantes em corda indiana, trapézios e malabarismos.
Informe-se sobre o evento

Teatro infantil
Blume-Zoof, o Hospital de Brinquedos
Dirigida por Milton Morales Filho e encenada pelo Teatro da Gioconda, a peça se passa num bairro afastado, que costuma receber brinquedos quebrados para conserto, conhecido por Blume-Zoof. a peça tem sessão extra nesta terça (12).

CCSP - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. 0/xx/11/3397-4002. Sáb e dom.: 16h. Ter. (12): 16h. Dur.: 55 min. Ingr.: R$ 15. Não recomendado para menores de 4 anos.

-

5 a 7 ANOS

Teatro infantil
Amazônia Adentro
Após pesquisa na Amazônia, o grupo Contos em Cantos montou o espetáculo, que mostra duas moças ribeirinhas que sonham ir de canoa até a cidade de Parintins. No trajeto, encaram muitas aventuras. A peça concorre ao prêmio Femsa de teatro infantil deste ano e faz parte da programação do festival.
Informe-se sobre o evento

Baú de Histórias
Com várias técnicas de animação e música ao vivo, a dupla apresenta um rei que quer ouvir histórias e oferece um prêmio para quem lhe contar a narrativa mais longa.
Informe-se sobre o evento

Circo de Bonecos
Dois amigos decidem brincar de circo e usam a fantasia para transformar passatempos tradicionais, como pega-pega, em números circenses. Indicação do Guia : a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento

O Bobo do Rei
A Cia. Vagalum Tum Tum adapta "Rei Lear", de William Shakespeare, e conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. A peça concorre ao prêmio Femsa deste ano e faz parte da programação do festival.
Informe-se sobre o evento

Pinóquio
Texto: Carlo Collodi. Adaptação e direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto. Com: Ana Saguia, Luciana Ramanzini, Carolina
Parra, Daniel Costa, Igor Miranda e Romulo Bonfim. 70 min. Não recomendado para menores de 5 anos. A adaptação da Cia. Le Plat du Jour retoma o clássico italiano com um toque de irreverência. Na história, um boneco de madeira transforma-se em humano enquanto vive aventuras ao lado do grilo falante, da fada e de outros amigos. Indicação do Guia : a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Trilogia Faz e Conta
Na peça "Conto do Reino Distante", última da trilogia feita pela cia. Faz e Conta, a atriz Ana Luísa Lacombe encena a história de uma princesinha que vive trancafiada numa torre, até o dia em que ela sai e se torna uma heroína. Luísa ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria atriz de teatro infantil.
Informe-se sobre o evento

Maria do Carmo/Folhapress
Cena da montagem infantil "Terra Papagallis", que mistura dança e teatro de bonecos, no Sesc Consolação, em SP
Cena da montagem infantil "Terra Papagallis", que mistura dança e teatro de bonecos, no Sesc Consolação, na capital paulista

Brincadeiras e oficinas
Circuito de Atividades Circenses
O grupo Corpo Mágico ensina a criançada a se aventurar com malabares, acrobacias em tecido e outras atividades de circo.
Informe-se sobre o evento

Oficina - Love Blankie
Nessa oficina, os pequenos aprendem os primeiros passos na arte do corte e costura. Máquinas simples servem para ensinar técnicas básicas à criançada.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Biscoitos Decorados
A "cake designer" Fabiola Toschi disponibiliza o seu ateliê para ensinar aos pequenos como decorar biscoitos doces com confeitos.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Gastronomia
A criançada coloca a mão na massa para fazer "cupcakes", bolinhos enfeitados com pasta americanas, e biscoitos "cookies", com a cozinheira Silvana Xavier.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Imã de Geladeira
Enfeites para imãs de geladeira, feitos de materiais sortidos, serão feitos pelas crianças. Instrutores auxiliam na oficina.
Informe-se sobre o evento

Contadores de histórias
Puxa o Rabo do Tatu
O grupo Girasonho faz a criançada se divertir com brincadeiras de rua, cantigas, trava-línguas e outras brincadeiras poéticas e musicais. Bom humor e interação marcam a atividade.
Informe-se sobre o evento

Concertos
Orquestra Filarmônica Infantojuvenil de São Paulo
Com regência e concepção de Daniel Cornejo e Rosana Araújo, a orquestra mostra o espetáculo "As Histórias que o Vento Contou", no qual um narrador fala das aventuras do vento, que se envolve num concurso de pipas.
Informe-se sobre o evento

Paulo Bira
No show "Brasileirinhos", o músico Paulo Bira e banda entoam canções do álbum homônimo, indicado a prêmio na categoria infantil do Grammy Latino. As músicas são inspiradas no universo dos bichos em extinção e poemas de Lalau. Outras atividades estão reservadas aos pequeninos no museu.
Informe-se sobre o evento

Pedro e o Lobo e João e Maria
O maestro Jamil Maluf rege o espetáculo em parceria com a cia. de bonecos Imago. Cada instrumento da orquestra é apresentado às crianças como um dos personagens das tramas de "Pedro e o Lobo" e "João e Maria", apresentadas após um pequeno intervalo.
Informe-se sobre o evento

Dança
Terra Papagallis!
O espetáculo da Cia. Pia Fraus e do Balé da Cidade une dança e manipulação de bonecos para contar a história da jovem Manuela, vítima de um naufrágio que vai parar numa terra desconhecida.
Informe-se sobre o evento

Shoppings
Espaço Toy Story 3
No espaço dedicado ao filme há um quebra-cabeça gigante, jogos de videogame temáticos, além de um playground caracterizado.
Informe-se sobre o evento

Festival de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera
No festival há desde peças que envolvem técnicas circences, como "Cinderela, Bela Magrela", da cia. Prosa dos Ventos, a histórias sobre o folclore nacional, como "Mãe d'Água", da cia. Rodamoinho.
Informe-se sobre o evento

Shows
O Elefante e a Joaninha
Protagonizado pelo músico Hélio Ziskind, o show mistura elementos lúdicos e divertidos para a criançada dançar. No repertório, há canções como "Vitamina Tutti-Frutti" e sucessos como "Meu Pé Meu Querido Pé" e "Banho É Bom".
Informe-se sobre o evento

Divulgação
No show "Brasileirinhos", o músico Paulo Bira (foto) e sua banda entoam canções do álbum homônimo, indicado ao Grammy Latino
No show "Brasileirinhos", o músico Paulo Bira (foto) e sua banda entoam canções do álbum homônimo, indicado ao Grammy Latino

Pequeno Cidadão
O projeto de Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto conta com a participação dos filhos dos artistas. As canções vão da bossa "Futebolzinho na Escola" ao rock mais pesado de "Larga a Lagartixa", e tratam de questões do universo infantil.
Informe-se sobre o evento

POIN - Pequena Orquestra Interativa
Munidos de bonecos e instrumentos, os músicos Andi Rubinstein, Renata Mattar e Gustavo Finkler cantam e interagem com o público.
Informe-se sobre o evento

Cinema
A Lenda dos Guardiões
Na animação, a corujinha Soren cresce ouvindo histórias fantásticas sobre guerreiros que salvaram seu povo das garras do mal, sem saber que ela se tornará uma guerreira.
Informe-se sobre o evento

Especial
Oficina de Café para Crianças
A barista Sílvia Magalhães ensina aos pequenos como degustar a bebida. Drinques leves feitos à base de café serão feitos no local.
Informe-se sobre o evento

Stop Motion
Bonecos de massinha servem para os pequenos se aventurarem nas técnicas de animação em "stop motion". Por meio de uma sequência de fotos dos objetos em movimento, histórias serão filmadas pela garotada.
Informe-se sobre o evento

-

7 a 12 ANOS

Brincadeiras e oficinas
Festival de Games
Para os pequenos aficionados em games, a oficina é uma boa dica para se divertir e também para aprender alguns macetes. Será uma espécie de "aula" com monitor, em que as crianças poderão brincar com jogos disponíveis na rede. A orientação é de Markus Halbig.

Grafite Interativo
A intenção da oficina é trazer a técnica da arte de rua para as crianças. Ao lado dos artistas plásticos Lee e Lou, elas aprendem técnicas básicas de grafite e poderão abusar da criatividade. Como resultado final, um grande painel será pintado pelos participantes.
Informe-se sobre o evento

Divulgação
Exposição inspirada em Keith Haring expõe painéis gigantes adornados com desenhos de artistas da galeria Choque Cultural
Exposição inspirada em Keith Haring expõe painéis gigantes adornados com desenhos de artistas da galeria Choque Cultural

Cinema
Eu e Meu Guarda-Chuva
Na sexta-feira estreou o longa que narra as aventuras mágicas de três amigos que, ao visitar sua nova escola, encontram com um personagem de um quadro que ganha vida e comprova sua fama de "terror dos alunos". Salas e corredores da escola viram o palco de uma fuga dos garotos, que contam com a ajuda de um guarda-chuva mágico.
Informe-se sobre o evento

Concertos
Aprendiz de Maestro
Espetáculo narra a história de um boneco de madeira atrapalhado que ganha vida quando ouve música e sonha em ser um maestro de verdade.

Exposição
Keith Haring
Em homenagem às crianças, a Livraria Cultura exibe uma mostra inspirada no artista norte-americano Keith Haring. Na vitrine, há três painéis com páginas gigantes adornadas com desenhos de artistas da galeria Choque Cultural. A exposição é baseada no livro "O Livro da Nina para Guardar Pequenas Coisas", que o artista fez para uma garotinha poder interagir artisticamente em todas as páginas, de forma livre.

Livraria Cultura - loja de Artes - av. Paulista, 2.073, Bela Vista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3170-4033. Seg. a sáb.: 9h às 22h. Dom. e dia 12: 12h às 20h. Até 24/ 10. Grátis. Classificação etária: livre.

Shows
Trilha de Desenhos Animados
O Quarteto Carobamdé faz um passeio musical pela história do cinema de animação, mostrando e executando as músicas ao vivo. Um dos exemplos é a trilha do aclamado longa "Toy Story". Os pais também vão curtir o passeio, já que canções antigas, como as do desenho "Branca de Neve", dos anos 1930, também farão parte do repertório.

Sesc Consolação - espaço beta - 3º andar - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3234-3000. 50 lugares. Ter.: 14h e 16h. Até 12/10. 60 min. Classificação etária: livre.

Teatro infantil
Cidade dos Sonhos
A peça conta a história de um rei de uma terra fabulosa -com rios de leite e mel- que chega com sua trupe de ciganos a uma cidade feia. Ao distribuir guloseimas, o grupo logo alegra a cidade, mas entra em conflito com um inspetor que não gosta de sonhos.
Informe-se sobre o evento

Palavra Vista
Direção: Fábio Freire, João Gabriel Manetti e Ademir Emboava. Com: Grupo Passarinho. 45 min.
O espetáculo mescla música, teatro, jogos e brincadeiras sobre o poder da palavra e dos sons e terá a participação das crianças, que se transformam em músicos e compositores
Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Pompeia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. Sáb.: 16h30. Grátis. Não recomendado para menores de 4 anos.

Quem Tem Medo de Curupira?
Direção: Débora Dubois. Com: Daniel Infantini, Danilo Grangheia e Flávio Rodrigues. 90 min. Não recomendado para menores de 10 anos. O espetáculo infantil mostra personagens folclóricos que estão desolados porque não causam mais espanto nas pessoas. Zeca Baleiro é responsável pelo texto e pelas canções.
Informe-se sobre o evento

Sacoletras
Direção: Cláudio Thebas. Com: Cláudio Thebas (palhaço Olímpio). 45 min.
A peça conta a história do palhaço Olímpio, dono de um saco colorido que, quando aberto, não para de soltar poesias. Ele transforma a plateia em personagens dos seus poemas.

Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Pompeia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. Dom.: 16h30. Grátis. Não recomendado por menores de 4 anos.

-

PARA FAMÍLIA

Bichos
Aquário São Paulo
As crianças vão se sentir no fundo do mar, literalmente. Lá, é possível ter contato próximo com peixes-palhaços, pirarucus, sambaquis, tubarões e raias. O xodó do lugar é o peixe-boi, que faz piruetas em uma piscina, e o mais novo morador, Angel, um gorducho filhote de lobo-marinho. Além deles, há morcegos, macacos e um pequeno tamanduá.
Informe-se sobre o evento

Bichomania
Passear em um labirinto feito de cedros, andar de charrete e a cavalo e descer em um escorregador de 15 m são algumas atrações do local, que conta com 105 mil m 2 de área. O ponto alto são os bichos que a garotada pode conhecer, como um filhotinho de cavalo. Na terça (dia 12), a partir das 14h, ocorre uma intervenção circense com shows, brincadeiras e distribuição de guloseimas.
Informe-se sobre o evento

Cia. dos Bichos
Marrecos, patos, gansos (que vivem num lago natural), ovelhas, cabras e vacas podem ser conhecidos nesse local, a cerca de 20 minutos da capital. Além de horta e minhocário, o espaço dispõe de cavalo, búfalo e charrete para passeios. O local está repleto de cabritinhos que nasceram há pouco tempo.
Informe-se sobre o evento

Fazendinha Estação Natureza
Em plena cidade, com uma área de 6.000 m2, tem muito verde e diversos animais para os pequenos se divertirem, passeando de pônei, plantando na hortinha ou aprendendo a ordenhar. A meninada, a partir de dois anos, também recebe informações sobre a vida dos animais e aprende a cozinhar.
Informe-se sobre o evento

Zoológico
Pais e crianças costumam se encantar com a variedade de animais do local - que possui cerca de 3.500 "moradores". Há mais de 50 anos uma referência na cidade, o espaço é melhor aproveitado à tarde, quando a maior parte dos animais já está acordada e pronta para fazer pose para foto. Elefantes e girafas são os queridinhos; para os mais corajosos, a dica é visitar os répteis venenosos.
Informe-se sobre o evento

Zôo Safári
Os animais ficam soltos e os visitantes entram de carro no meio da "natureza". Leões, tigres e hipopótamos ficam em jaulas. É possível alimentar muitos bichos com ração. Algumas "estrelas" do local são os camelos e as lhamas.
Informe-se sobre o evento

Parques de diversão
Hopi Hari
O parque tem mais de 50 brinquedos espalhados por cinco áreas temáticas; uma delas, a Infatasia, é totalmente dedicada a crianças de até 10 anos. Os adultos podem curtir, até 17/10, a "Hora do Horror", que ocorre depois do pôr do sol, quando algumas regiões são invadidas por túneis temáticos onde há performances com diversos monstros. O Hopi Hari tem estrutura para receber bebês, já que conta com um berçário especial onde é possível dar banho e esquentar a mamadeira.
Informe-se sobre o evento

História e cultura
Biblioteca Pública Belmonte
O local possui, além de um grande acervo dedicado a crianças de até 12 anos, uma área infantil onde costumam ocorrer contação de histórias e apresentações teatrais. Neste domingo, a partir das 10h, há uma maratona de contação com artistas de diversas partes do país. O roteiro contém 110 histórias entre lendas, parábolas, fábulas, contos de fadas e cordel.
Informe-se sobre o evento

Alexandre Nunis/Divulgação
Vista geral da mostra "Energia", que deve agradar a crianças e adultos; megaexposição abre nesta sexta no Sesc Itaquera
Vista geral da mostra "Energia", que deve agradar a crianças e adultos; megaexposição abre nesta sexta no Sesc Itaquera

Casa das Rosas
Na terça (12), a programação do dia é especial e inteiramente voltada às crianças. Haverá contação de histórias (às 14h e 15h) e o Sarauzinho da Casa sob o comando de Silvana Tavano e Ricardo da Cunha Lima, que começa às 16h. Para fechar, haverá um show com o grupo Triii, que canta e conta histórias da cultura popular brasileira de forma interativa e diverte tanto os pequenos quanto os pais.
Informe-se sobre o evento

Instituto Butantan
Possui inúmeras variedades de cobra, aranha, escorpião e todo o tipo de animal peçonhento. Nos museus, os visitantes podem conhecer os animais e os trabalhos de Vital Brasil. Além da tradicional visita, o público poderá assistir a uma apresentação teatral educativa na terça (dia 12). A peça "Max e Os Inimigos Invisíveis" tem sessões às 11h e às 14h.
Informe-se sobre o evento

Exposições
Energia
As instalações, que ocupam uma área de 1,400 m 2, impressionam os pequenos. Lá, é possível entender o universo da energia por meio de uma viagem interativa que começa com um vídeo e passa por diversas instalações, entre maquetes de cidades, painéis com fotos e uma área onde é possível entender um pouco sobre energia nuclear.
Informe-se sobre o evento

Museus e ciência
Catavento
O objetivo do museu é mesclar conhecimento e diversão em atrações como um meteorito de verdade, estações onde é possível ouvir o canto de pássaros brasileiros e uma parede de escalada em que personagens da história narram suas biografias. A criançada costuma adorar o gerador de energia estática, que deixa os cabelos em pé e garante várias risadas.
Informe-se sobre o evento

Estação Ciência
É um centro interativo de divulgação da ciência, com atrações como a escultura áudio-cinética, feita com sinos, campainhas, molas e esferas, que se movimentam e produzem sons. Há também o simulador de terremotos, em que as crianças aprendem como se mede o "tamanho" de um terremoto, e duas réplicas de esqueletos de dinossauro em tamanho real.
Informe-se sobre o evento

Museu da Língua Portuguesa
O passeio agrada a toda a família. Além de aproveitar atrações fixas, como as Palavras Cruzadas, totens que explicam as influências do português falado no Brasil, o primeiro andar abriga a exposição "Fernando Pessoa, Plural como o Universo" até janeiro de 2011. As instalações relembram a vida e a obra do escritor português por meio de seus heterônimos.
Informe-se sobre o evento

Museu do Futebol
O museu entrelaça a evolução do futebol com a história do país em atrações interativas como as estações com vídeos em que personalidades narram gols que marcaram suas vidas e o simulador de pênaltis, onde as crianças fazem fila para testar a habilidade contra um goleiro virtual. Até 7/11, abriga a exposição "Copas do Mundo de A a Z", que traz 26 salas nomeadas com letras do alfabeto com informações do maior campeonato mundial de futebol.
Informe-se sobre o evento

Parques e praças
Alfredo Volpi
Tranquilo, é ideal para as crianças de 2 a 6 anos: não permite bicicletas, skates e patins, mas possui lagos com patos, playground e mesas para piqueniques. Também há trilhas em meio a um bosque com trechos de mata atlântica, que fazem com que o público se sinta numa floresta no meio da cidade.
Informe-se sobre o evento

Carmo
É um bom local para se ter contato de perto com a natureza, já que possui 140 hectares de área verde e conta com diversos tipos de animais (como preguiças, por exemplo) vivendo em habitat natural. Quanto às atrações, os visitantes podem usufruir de ciclovias, pistas de cooper, um bosque de cerejeiras e um museu sobre meio ambiente.
Informe-se sobre o evento

Ecológico do Tietê
É enorme (a área total é de 14 milhões de m2) e tem como função ajudar na preservação da várzea do Tietê. Para garantir a diversão, conta com uma área de lazer que inclui trilhas próximas do rio, mas é o lago com pedalinhos e barquinhos que mais faz sucesso entre os pequenos. Também possui quadras, gramados verdes, playground e um simpático museu que narra a história do rio.
Informe-se sobre o evento

Ibirapuera
Pais e filhos costumam se divertir no parque mais frequentado da cidade. Além de aproveitar atrações como o viveiro Manequinho Lopes e a Bienal de SP, a criançada pode curtir uma das quadras de esporte ou áreas verdes. Domingo (10), haverá a inauguração de um novo playgroung totalmente adaptado para crianças com restrições de mobilidade. O MAM, que fica dentro do parque, prepara uma programação especial na terça (12), a partir das 14h30 com brincadeiras, espetáculos teatrais e uma oficina de desenho.
Informe-se sobre o evento

Parque das Bicicletas
Totalmente plano, com 20 mil m2, é ideal para crianças. A velocidade máxima nas pistas, feitas de asfalto, é de 20 km/h. No domingo (10), a partir das 9h, os pequenos poderão se divertir com brincadeiras especiais inspiradas no desenho animado "Ben 10".
Informe-se sobre o evento

Parque da Água Branca
No parque, é possível se divertir em locais como um aquário, um museu geológico e o playground. O clima bucólico se espelha por todos os cantos, com animais como patos e pavões circulando livremente. Uma dica para reunir a família e comemorar o Dia da Criança é aproveitar a nova área para pequenique do espaço.
Informe-se sobre o evento

Parque Lúdico
Sesc Itaquera O parque tem áreas interativas como o Bichos da Mata, com esculturas de animais gigantes, e o Espaço de Aventuras, com túneis e cavernas, que reproduzem sons de instrumentos musicais.
Informe-se sobre o evento

Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
O Homem Que Vendeu O Mundo + Camisa Promocional

O Homem Que Vendeu O Mundo + Camisa Promocional

Peter Doggett

Comprar

Coleção Broadway (DVD)

Coleção Broadway (DVD)

Vários

Comprar

Conta Outra Vez

Conta Outra Vez

Monteiro Lobato

Comprar

Samba Meu (DVD)

Samba Meu (DVD)

Maria Rita

Comprar

Martha Medeiros - Coleção Crônica (3 Vols.)

Martha Medeiros - Coleção Crônica (3 Vols.)

Martha Medeiros

Comprar