22ª Bienal do Livro terá 400 expositores; ingressos estão à venda

Já estão à venda os ingressos antecipados para a 22ª edição da Bienal Internacional do Livro, que terá o tema "Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas". As entradas custam R$ 12 (inteira) e podem ser adquiridas no site bienaldolivrosp.com.br.

Crédito: Leticia Moreira/Folhapress
Movimentação da 21ª Bienal Internacional do Livro de Sao Paulo; edição 2012 do evento ocorre entre os dias 9 e 19 de agosto

Mesclando literatura, diversão, negócios, gastronomia e cultura, o evento ocorre entre 9 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de São Paulo).

O espaço de 30 mil m² será compartilhado por 400 expositores, incluindo editoras, empresas patrocinadoras e entidades do setor.

Neste ano, os homenageados do evento são o autor baiano Jorge Amado (1912-2001), o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) e a Semana de Arte Moderna de 1922.

De olho em diferentes públicos, o evento conta com sete áreas temáticas. No Salão de Ideias, convidados vão debater assuntos ligados ao tema do evento. No espaço Gourmet, serão realizados encontros que unem os temas gastronomia e literatura.

Já Telas e Palcos é dedicado a lançamentos envolvendo autores, dramaturgos, cineastas e músicos. Há, ainda, um espaço para crianças e um para os jovens. Professores e quem trabalha no mercado literário também contam com uma área especial.

A expectativa é de que 800 mil pessoas visitem o evento.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Pavilhão de Exposições do Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP. De 9 a 19 de agosto de 2012. Seg. a dom.: 10h às 22h. Ingr.: R$ 12. Grátis p/ professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais