Público pode criar filmes em mostra inédita sobre Georges Méliès

O francês Georges Méliès, considerado o "pai" dos efeitos especiais, ganha uma exposição inédita no MIS (zona oeste de São Paulo) a partir desta quarta-feira (4).

Em "Mágico do Cinema", o público poderá ver, em dois andares do museu, cartazes, desenhos, objetos, figurinos, fotos e documentos originais do artista, que foi distribuidor de mais de 500 filmes entre 1896 e 1912.

Crédito: Divulgação Desenho corresponde ao filme "Viagem à Lua", de Georges Méliès, baseado em obras de Julio Verne e H.G. Wells
Desenho corresponde ao filme "Viagem à Lua", de Georges Méliès, que será exibido dentro de nave espacial

Dividida em seis seções, a mostra conta com uma obra interativa chamada Instalação Méliès, na qual grupos de até oito pessoas podem criar seus próprios filmes de até 30 segundos cada.

Serão disponibilizados quatro cenários e narrativas, e os participantes desenvolvem a produção a partir disso, usando "truques" e efeitos especiais semelhantes aos usados por Méliès.

Quem quiser pode reservar horário para a criação dos filmes --e também sugerir roteiros para as cenas-- por meio do site www.mis-sp.org.br. O ingresso para participar da instalação é R$ 10 --a entrada para a exposição custa R$ 4.

"Mágico do Cinema" inclui, ainda, projeções de 11 filmes de Méliès nas paredes do museu, além da exibição de "Viagem à Lua", sua obra-prima de 1902, que ocorrerá dentro de uma nave espacial inspirado na obra e criada com exclusividade para a exposição.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais