Feira Preta Cultural começa neste domingo com música e debates sobre a cultura negra

Shows, moda, gastronomia, artes plásticas e encontros para discutir a produção cultural negra serão realizados entre os dias 11 e 17 de novembro na Feira Preta Cultural, na Casa das Caldeiras (região oeste da cidade). A entrada custa R$ 40, e os ingressos para domingo (11) estão esgotados.

O palco será revezado por músicos do samba, hip-hop e jazz, entre outros ritmos. Entre os nomes que se apresentam, está o grupo Samba da Vela, Ilu Oba de Min ao lado de Leci Brandão e os Djs do Gueto e Samuca.

Intercalados com os shows, desfiles de moda exibem roupas e calçados fabricados por empreendedores negros. Na parte de gastronomia, um bistrô foi montado para servir pratos típicos da culinária afro.

Crédito: Divulgação O grupo Samba da Vela, que se apresenta na quinta-feira (15) na Feira Preta, dentro da Casa das Caldeiras
O grupo Samba da Vela, que se apresenta na quinta-feira (15) na Feira Preta, dentro da Casa das Caldeiras

Durante a semana, os debates tratam de temas como a relação entre produção cultural negra e economia criativa e o espaço dos negros na mídia.

Confira a programação completa no site do evento

Casa das Caldeiras Av. Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca, região oeste, tel. 3031-2374. Dom. a ter. e qui. a sáb.: 13h às 22h. Até 17/11. Livre. Ingr.: R$ 40

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais