Arraial da zona norte serve quitutes do interior e promove "quadrilhão"

O "Aiuê, Arraial de São João", organizado pela Abaçaí Cultura e Arte e subprefeituras da Vila Maria e Vila Guilherme, chega à zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (28) e fica até domingo (30).

A festa, em comemoração às tradições de São João (cujo dia é celebrado em 24/6), é gratuita e será realizada na Rua General Mendes, n° 111, na Vila Maria Alta, próximo a Vila Guilherme e da Avenida Conceição.


A programação conta com artesanato e uma "mesa paulista" --espaço de culinária de diversos municípios paulistas. As opções de quitute incluem a broa de milho assada na folha de bananeira (de São Francisco Xavier), a tradicional Galinhada de Guararema, que também será representada por suas cachaças e licores, e o café caipira, quentão e vinho quente do Vale do Paraíba, além de quitutes portugueses, vinho de São Roque, delícias de milho de Duartina e outros quitutes.

A festa também terá cerca de 20 apresentações, rodas de viola, grupos tradicionais de forró, maracatu, entre outros.

Alguns destaques são aquadrilha caiçara de Iguape (SP), além das sessões de "quadrilhão", onde o público será chamado para participar. O evento terá a participação do Balé Folclórico de São Paulo, com ritmos como jongo, batuque e maculelê.

Ao longo de todo o evento, ficarão disponíveis correio elegante e mesa paulista (até as 22h). Para mais informações, visite a página do evento.

Aiuê, Viva o Arraial de São João! - r. General Mendes, 111, Vila Maria Alta, zona norte, São Paulo, SP. Próximo à subprefeitura da Vila Maria e Vila Guilherme. De 28 a 30 de junho, das 9h às 21h. Entrada gratuita.


VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

28/6

16h: Violeiros
18h: Cortejo e plantio da Bandeira da Paz e do Mastro de Santo Antônio. São João com as comunidades religiosas e autoridades
19h: Quadrilha da subprefeitura da Vila Maria
20h: 'Bailança': Felipe Siles e Grupo (sanfoneiro-forró)


29/6

12h: Violeiros
15h: Quadrilha dos Jovens da Igreja de Santo Antônio; violeiros
16h: Grupo Filhos de Jaryna
18h: Grupo Folclórico Cultural Kantuta Bolívia
18h30: Abaçaí Bale Folclórico de São Paulo
19h30: Quadrilha do Porto do Ribeira - Quadrilha caiçara (Iguape/SP)
20h: 'Bailança': Trio Sincopado


30/6

14h: Quadrilha dos jovens da Igreja Santa Vita
14h30: Folclore e Etnografia da Região Autônoma da Madeira (Portugal) - Grupo Folclórico Casa Ilha da Madeira de São Paulo
16h: Opera Rock. Teatro
16h30: CCA - Irmã Carmelita Leme Monteiro
17h: Grupo de Maracatu Mucambos Raiz Nagô
17h30: Quadrilha Almirante Tamandaré
18h: Fraternidad Folklorica y Cultural Caporales Universitarios de San Simón
18h30: Violeiros
20h: Bailança: Jesum Virada de Maré

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais