Projeto convoca mutirão para reformar escadaria em SP; Kombi do Rap é atração

Ao longo de dois fins de semana de 2012, um grupo de jovens moradores do Jardim Monte Azul (zona sul de São Paulo) resolveu mudar a realidade do bairro com a criação de mutirões para, utilizando-se de expressões artísticas, revitalizar praças, escadarias, quadras esportivas e casas abandonadas da região. Pelos próximos dois sábados e domingos (22 e 23, e 29 e 30/6), vão repetir a dose, e para isso convidam voluntários.

A ação, que fez com que o grupo fosse premiado na 7ª Edição do Prêmio Criando Asas --que tem como objetivo fomentar e viabilizar projetos de transformação social que usem o audiovisual como ferramenta--, acontecerá no escadão da Rua Domingo Marques, naquele mesmo bairro, que será recuperado através da pintura, mosaico e grafite. Além da força de trabalho, os organizadores também aceitam doação de materiais. No ano passado, cerca de 50 voluntários se prontificaram para as tarefas de tirar o entulho, varrer, carpir e pintar a casa da vizinha de um dos integrantes do grupo, que vivia em construção em condições precárias.

A programação é dividida da seguinte forma: nos dias 22 e 23 será levada a cabo a parte mais "braçal", de acordo com a organização. Nessas datas serão realizados trabalhos como nivelar, cimentar e dar início ao mosaico.

Já no dia 29, grafiteiros estarão presentes para começar a pintura das paredes, ao mesmo tempo em que o processo do mosaico continua. Junto a tudo isso será realizada uma festa com a presença dos rappers Liu MR e Funk Buia em uma perua kombi itinerante, chamada de Kombi do Rap, que tem como proposta difundir a cultura hip-hop também abrindo espaço para novos MCs locais. Tudo será encerrado no dia 30, última etapa do mutirão.

Mais informações serão postadas na página do evento no Facebook.

Revivarte #2 - r. Domingos Marques, Jardim Monte Azul, zona sul, São Paulo, SP.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais