Para quem curte ir ao teatro e gosta de estar por dentro das novidades, o "Guia" selecionou as melhores estreias no palco desta semana. Confira:
- "O Rei Leão" estreia em março com músicas adaptadas por Gilberto Gil
- "Guia" indica oito comédias e dramas imperdíveis do teatro
- Astros como Thiago Lacerda, Regina Duarte e Susana Vieira estreiam peças em SP
- Premiada cia. questiona realidade em maratona de monólogos
O And@ante
Andarilho (Elias Andreato) percorre o universo poético das almas dos imortais, dissertando sobre a solidão. O monólogo faz reflexões sobre a vida como lugar de mera passagem.
Chorinho
Na praça de uma grande cidade, duas personagens se encontram e conversam: uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) e uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). Elas discorrem sobre temas como preconceito, loucura e solidão.
Happycinio
A contemporaneidade vista como um pesadelo, no qual a alegria é colocada como obrigação, é o mote da peça de Angélica Kauffmann, que tem montagem da companhia Club Noir e integra a Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea. A direção é de Juliana Galdino.
No Coração do Mundo
Com novo olhar, o Núcleo Experimental de Teatro revisa a peça do norte-americano Tony Kushner, que deu origem a outra peça do grupo, "Casa/Cabul" (2011). A trama retrata uma família que, sem muita informação sobre a realidade do país, viaja para o exótico e misterioso Afeganistão.
Órfãos
Num subúrbio de classe média britânico, Helen e Danny se preparam para um jantar a dois quando Liam, irmão de Helen, aparece sujo de sangue. É então que se desencadeia um thriller cômico em que nada é exatamente o que parece. A peça de Dennis Kelly tem direção de Clara Carvalho.
Odisseia
O núcleo Estúdio da Cena apresenta uma versão contemporânea da obra de Homero, sobre a saga de Odisseu, herói que venceu a guerra de Troia. A montagem enfatiza a perplexidade do personagem ao voltar para Ítaca, sua terra natal.
Terra de Santo
A companhia Os Fofos Encenam dá continuidade ao processo iniciado com as peças "Assombrações do Recife Velho" (2005) e "Memória da Cana" (2009), em que o grupo investigou a formação do Brasil por meio da história e da cultura do Nordeste brasileiro. Na nova montagem, o foco são as relações do país com a cana-de-açúcar.
Comentários
Ver todos os comentários