Ainda há boas peças de teatro em cartaz nesta semana; saiba quais

As festas estão chegando, e os grupos de teatro também merecem uma folguinha de fim de ano. Mas, neste fim de semana, ainda há bons espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo. Confira abaixo quais e programe-se:

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Marcelo Drummond e Luiza Lemmertz em cena do musical "Acordes", de Zé Celso, no Teatro Oficina


Acordes
O Teat(r)o Oficina apresenta sua versão "antropófaga" do grupo dirigido por Zé Celso para "A Peça Didática de Baden-Baden sobre o Acordo", texto de Bertold Brecht que discute o altruísmo humano. No domingo, último dia do espetáculo, haverá duas sessões: às 14h30 e às 20h.

O Inferno em Mim
Oscilando entre o presente e o passado, dois amigos motociclistas colocam em cena suas histórias, a partir do assassinato do pai de um deles. Texto e direção são de Mário Bortolotto.

Pessoas Absurdas
O espetáculo do celebrado dramaturgo inglês Alan Ayckbourn satiriza como o dinheiro e o status social são determinantes até mesmo nas relações amorosas.

Terra de Ninguém
Três monólogos curtos -"Beijo na Boca", "Mãos Sujas de Terra" e "Terra de Ninguém"-, adaptados do livro "Um Gato no Escuro", de Josué Guimarães, costuram a trama. As histórias são ambientadas no universo rural e mostram personagens maltratados pela vida.

Terror e Miséria no Novo Mundo Parte 3 - A República
O grupo trata, no espetáculo, da organização social brasileira e discorre sobre temas como o papel da indústria cultural, a ditadura militar, a especulação imobiliária e o racismo.

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Graziella Moretto e Pedro Cardoso em cena da peça "Uãnuêi - Esta Noite se Improvisa"

Uãnuêi - Esta Noite se Improvisa
O espetáculo de improviso é dividido em duas partes. Na primeira, a plateia sugere temas ao casal de atores (Pedro Cardoso e Graziella Moretto), que improvisa situações. na segunda, a temática é apresentada pelos próprios intérpretes. No palco, Cardoso e Moretto são acompanhados pelos músicos Dudu Trentin (piano) e Rodolfo Cardoso (percussão).


HUMOR

3 Tosterona
Os comediantes Robson Nunes e Luiz França apresentam um show de humor.

Comedians Comedy Club
O clube de comédia recebe diferentes humoristas para shows de "stand-up". Neste fim de semana, Afonso Padilha, Murilo Couto e Nany People, entre outros, apresentam-se.

Eu Mexxxmo
Evandro Santo, que interpreta o personagem Christian Pior no programa "Pânico na Band", faz um show que une "stand-up comedy" a interações com a plateia e improvisos.

Nocaute
Marcelo Mansfield faz show de "stand-up" com temas como política, viagens, programas de TV e sexo.


ESPECIAL

Ocupação Coletivos Unicamp
Nesta semana, a mostra, que reúne nove grupos de teatro de Campinas, traz "Santiago Morto", da cia. Estação Teatro.

Projeto Boca Livre
A companhia Pessoal do Faroeste traz filmes, leituras dramáticas, palestras e debates, além de apresentar três espetáculos de seu repertório: "Meio Dia do Fim", "Borboleta Azul" e "Cine Camaleão - A Boca do Lixo".


CIRCOS

La Mutante Varieté
O cabaré de variedades do grupo The Pambazos Bros mostra números cômicos integrados por figuras bizarras.

Crédito: Divulgação Circo Tihany Spectacular tem como destaque as apresentações de contorcionismo e de acrobacias

Tihany Spectacular
Sem animais no picadeiro, a trupe apresenta o espetáculo "AbraKdabra". São 18 atos que trazem números de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, humor e danças.


DANÇA

Arranha Céu
O espetáculo de dança aérea da companhia Base mostra um pouco do universo frenético e caótico dos escritórios. Bailarinas, músicos e uma cantora suspensos, contam histórias de pessoas anônimas que vivem num mundo estranho, mecânico e vertical.

Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos
Com inspiração nos textos de Heiner Müller e nas sinfonias de Gustav Mahler, a companhia Corpos Nômades, dirigida por João Andreazzi, apresenta um espetáculo em quatro movimentos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais