Grande produção do musical "O Mágico de Oz" estreia hoje em SP; veja fotos

Nome forte dos musicais brasileiros, a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (de "Um Violinista no Telhado" e "Gypsy") traz nesta sexta-feira (22) para o Teatro Alfa (zona sul de São Paulo) mais uma de suas elogiadas adaptações: "O Mágico de Oz".

Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 180 e estão à venda pelo telefone 0/xx/11/4003-1212, pelo site da Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro.


Em tom fantasioso, a história acompanha Dorothy Gale (Malu Rodrigues), garota que vive em uma pacata fazenda do Kansas. Após um tornado, a menina e seu cão Totó são carregados para o mundo de Oz.

No local, ela conhece figuras místicas, como o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho), o Homem de Lata (Nicola Lama), o Espantalho (André Torquato) e a temida Bruxa Má do Oeste (Heloísa Périssé).

Veja Malu Rodrigues cantando "Além do Arco-Íris" ("Over the Rainbow")


Cenários grandiosos e efeitos especiais podem ser esperados no espetáculo, que conta com três cachorros da raça cairn terrier para interpretar o animal de Dorothy.

Baseada na versão feita pela Royal Shakespeare Company, a montagem é muito fiel ao filme dirigido por Victor Fleming em 1939, que marcou a carreira da atriz Judy Garland. Além da conhecida trama, foram resgatadas cenas cortadas do longa.

A produção criou inclusive uma canção inédita para o Mágico, vivido por Luiz Carlos Miele --o personagem não canta na obra original. "Não poderíamos ter Miele no palco sem uma música para ele", diz Botelho.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais