Nome forte dos musicais brasileiros, a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (de "Um Violinista no Telhado" e "Gypsy") traz nesta sexta-feira (22) para o Teatro Alfa (zona sul de São Paulo) mais uma de suas elogiadas adaptações: "O Mágico de Oz".
- Cães do musical "O Mágico de Oz" têm até camarim próprio; veja vídeo e fotos
- Com três indicações ao Shell-RJ, peça "A Marca da Água" chega a SP; veja vídeo
- Novo teatro da rua da Consolação anuncia peças premiadas até o fim do ano
- Novo musical ópera-rock mostra dona de casa bipolar
- Ingressos mais baratos para musical sobre Michael Jackson estão esgotados
- Nova peça mostra atriz que é sequestrada por dois fãs obcecados
Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 180 e estão à venda pelo telefone 0/xx/11/4003-1212, pelo site da Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro.
Em tom fantasioso, a história acompanha Dorothy Gale (Malu Rodrigues), garota que vive em uma pacata fazenda do Kansas. Após um tornado, a menina e seu cão Totó são carregados para o mundo de Oz.
No local, ela conhece figuras místicas, como o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho), o Homem de Lata (Nicola Lama), o Espantalho (André Torquato) e a temida Bruxa Má do Oeste (Heloísa Périssé).
Veja Malu Rodrigues cantando "Além do Arco-Íris" ("Over the Rainbow")
Cenários grandiosos e efeitos especiais podem ser esperados no espetáculo, que conta com três cachorros da raça cairn terrier para interpretar o animal de Dorothy.
Baseada na versão feita pela Royal Shakespeare Company, a montagem é muito fiel ao filme dirigido por Victor Fleming em 1939, que marcou a carreira da atriz Judy Garland. Além da conhecida trama, foram resgatadas cenas cortadas do longa.
A produção criou inclusive uma canção inédita para o Mágico, vivido por Luiz Carlos Miele --o personagem não canta na obra original. "Não poderíamos ter Miele no palco sem uma música para ele", diz Botelho.
Comentários
Ver todos os comentários