Entre as opções teatrais em cartaz na cidade de São Paulo, três peças são avaliadas como ótimas pelos críticos da Folha. Confira abaixo quais são e programe-se:
- Renata Sorrah estreia peça vencedora de quatro Shell; leia entrevista
- Palco "stand-up" da Virada Cultural terá 52 atrações; veja os humoristas confirmados
- Ditadura da beleza é tema de reestreia com Ingrid Guimarães e Marcelo Faria
Barafonda
O espetáculo itinerante percorre as ruas da Barra Funda, onde está localizada a sede da companhia São Jorge de Variedades, para contar a história do bairro. Passagens das tragédias gregas "Prometeu Acorrentado" e "As Bacantes" compõem a dramaturgia da montagem, da qual participam moradores da região. A peça começa na praça Marechal Deodoro, passa pelo elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, e atravessa a linha do trem.
Dueto para Um
Mika Lins dirige o texto de Tom Kempinski, inspirado na vida da violoncelista inglesa Jacqueline du Pré. Na história, uma famosa musicista (Bel Kowarick) é impedida de seguir com sua carreira devido a uma doença degenerativa e procura um psiquiatra (Marcos Damigo) para tratar sua depressão. Os diálogos discutem a impotência humana e a perda. A iluminação de Caetano Vilela foi vencedora do Prêmio Shell.
Mistero Buffo
A peça da companhia La Mínima busca uma linguagem repleta de gírias e próxima da estética do palhaço para falar de mistérios medievais.
Comentários
Ver todos os comentários