Mostra Internacional de Teatro estreia em SP com 11 peças grátis

A partir de sábado (8), São Paulo recebe pela primeira vez a Mostra Internacional de Teatro, com onze peças vindas de diversos continentes. Todos os espetáculos têm entrada gratuita, mas é preciso retirar ingresso uma hora antes de cada apresentação.

Os espetáculos serão encenados em suas línguas originais e acompanhados de legendas. Estarão presentes produções de países como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Turquia. Veja toda a programação abaixo.


Anti-Prometeu
Criado pelo Studio Oyunculari, da Turquia, o espetáculo debate como o homem contemporâneo vive preso em seu mundo pessoal e faz um contraponto ao mito de Prometeu, que se sacrificou para dar o poder do fogo à humanidade.


Bem-Vindo à Casa
Criação do Pequeno Teatro de Morondanga, do Uruguai, trata-se de uma tragicomédia que acompanha um homem-elefante. A pedido da produção, o episódio 2 não terá legendas, ao contrário de todas as outras peças da mostra.
Informe-se sobre o evento

De Repente Tudo Fica Preto de Gente
Coprodução entre artistas do Brasil e da Holanda, a performance criada por Marcelo Evelin parte do livro "Massa e Poder", de Elias Canetti, lançado em 1960. Atuam cinco jovens, vindos das cidades de Teresina, Kyoto, São Paulo, Ipatinga e Amsterdã.
Informe-se sobre o evento

Eu Não Sou Bonita
Com performance criada a partir de uma experiência de abuso sexual, a artista catalã Angélica Lidell faz uma crítica à sociedade patriarcal e ao machismo.
Informe-se sobre o evento

Hamlet
Esta adaptação do clássico de Shakespeare feita na Lituânia transpõe a história para um camarim, que aos poucos se transforma no reino da Dinamarca. Nesse processo, é feita uma reflexão sobre o teatro.
Informe-se sobre o evento

Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus
A montagem do italiano Romeo Castellucci traz histórias encenadas com uma enorme face de Cristo ao fundo. Diversos personagens interagem com a imagem.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais