Nova peça do Grupo Gattu fala com humor sobre política brasileira

Em 2014, o Grupo Gattu iniciou uma pesquisa sobre comédia política com o espetáculo "Reino". Num reino distante, uma rainha tenta de todas as formas se manter no poder enquanto seus ministros corruptos fazem de tudo para destruí-la e assumir o trono.

Neste ano, a companhia volta a investigar o tema em "Reino 2", espetáculo que entrou em cartaz no sábado (28) no Teatro do Sol, na região norte.

Escrita e dirigida por Eloísa Vitz, a peça mantém a mesma atmosfera da primeira montagem, mas com modificações. "'Reino' era mais esperançosa, até porque ainda não tinham sido as eleições e nem os acontecimentos políticos de agora", diz Eloísa Vitz.

Crédito: Renato Rebizz/Divulgação Cena de "Reino 2", espetáculo do Grupo Gattu
Cena de "Reino 2", espetáculo do Grupo Gattu

Na trama de "Reino 2", 39 ministros tentam tirar o máximo de proveito do governo. "Nada parecido com que acontece hoje", ironiza a dramaturga. A intenção da peça é propor uma reflexão sobre a política brasileira e discutir o que acontece com as pessoas quando assumem cargos de poder. Tudo isso de forma sutil, sem deixar o riso de lado.

"Aristóteles dizia que depois dos filósofos, os políticos eram as pessoas mais especiais, porque pensavam no público em detrimento do privado. No Brasil, temos uma inversão desse pensamento. O espetáculo convida as pessoas a refletir, mas de forma divertida. O humor é nossa ferramenta mais potente", comenta Eloísa Vitz.

Teatro do Sol - r. Damiana da Cunha, 413, Santa Teresinha, região norte, tel. 3791-2023. 60 lugares. Sáb.: 21h. Dom.: 20h. Em cartaz por tempo indeterminado. CC: todos. GRÁTIS n

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais