Conheça três peças que chegam aos palcos de SP nesta semana

A Tragédia Latino-Americana e a Comédia Latino-Americana -
Primeira Parte: A Tragédia Latino-Americana

Com ingressos esgotados na MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), a nova peça dirigida por Felipe Hirsch entra em cartaz no Sesc Consolação na quinta (17). O espetáculo conta com trechos e adaptações de obras de autores de nove países: Chile (Roberto Bolaño), México (Gerardo Arana) e Brasil (Glauco Mattoso), entre outros.

O elenco também é eclético, com nomes como Caco Ciocler, Guilherme Weber, Julia Lemmertz, o argentino Javier Drolas e a chilena Manuela Martelli. Os temas são cruéis e complexos, por vezes contados com bom humor. Com 240 minutos, a peça tem música ao vivo com a banda Ultralíricos.

Sesc Consolação - teatro Anchieta - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Qui. a sáb.: 19h30. Dom.: 18h. Estreia 17/3. Até 17/4. 240 min. 18 anos. Ingr.: R$ 12 a R$ 40.

Crédito: Patricia Cividanes/Divulgação Guilherme Weber e Julia Lemmertz em cena de "A Tragédia Latino-Americana e a Comédia Latino-Americana - Primeira Parte: A Tragédia Latino-Americana"


Dona Bete

Escrita por Fauzi Arap, a peça conta a história da secretária de um deputado federal que participa de uma entrevista coletiva para esclarecer sua participação na morte de um traficante. Em cartaz a partir deste sábado (12) no Teatro Eva Herz, a montagem traz em cena Nilton Bicudo e Elias Andreato —que divide a direção com Andre Acioli.

Na história, a mulher acaba falando mais do que devia e todos descobrem que ela é amante do chefe. Além disso, com as provocações dos jornalistas, outros relatos vão surgindo, formando um quebra-cabeça delirante. A trilha da espetáculo conta com músicas de Tom Zé.

Informe-se sobre o evento


As Sombras de Dom Casmurro

Marcos Damigo estreia o monólogo na próxima quarta (16), no Sesc Ipiranga. A adaptação de Toni Brandão traz trechos do clássico "Dom Casmurro", de Machado de Assis (1839-1908), enfatizando os conflitos do texto.

Na história, o protagonista compartilha diálogos internos que o levaram a acreditar, por exemplo, que sua mulher, Capitu, o traiu com seu melhor amigo. A direção do espetáculo é de Débora Dubois.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais