Lista traz 11 bares onde é possível beber ao ar livre

O calor chegou forte a São Paulo, e os termômetros devem continuar a bater 30ºC nos próximos dias. Para quem quer curtir com os amigos e se refrescar, o Guia reúne 11 bares que têm áreas ao ar livre --onde dá pra provar cervejas e drinques bem gelados.

Crédito: Paulo Pampolin /Hype Skye (foto), que fica no topo do hotel Unique, é uma boa opção em São Paulo para os dias mais quentes


Bar da Dida
Na calçada ao lado do bar, onde durante o dia funciona um salão de beleza, ficam dispostas as concorridas mesas. É frequentado por gays e lésbicas, que não dispensam as enormes caipirinhas e os deliciosos lanches, verdadeiros "hits" do cardápio. Eleito o melhor GLS e melhor área para fumantes pelo júri de O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local

Donostia
Boteco com inspiração basca, tem luz baixa, mesinhas e, claro, um balcão onde são servidos os petiscos. No menu, comandado pelo espanhol Juantxo Martín, os tira-gostos, chamados de pintxos", não são fixos --há opções como espetinhos de polvo, mil-folhas de "morcilla" e pimentões com bacalhau.
Informe-se sobre o local

Eu, Tu, Eles
Com detalhes de casa e uma parede de taipa, seu público não faz a linha "pé-sujo". Mauricinhos e patricinhas lotam a happy hour para provar os drinques da carta, idealizada pelo barman Souza (Veloso). Entre as opções de cervejas há a alemã Franziskaner e a belga Leffe, além de petiscos como a linguiça espanhola chistorra, que é levemente apimentada. Eleito melhor bar para paquerar pelo júri de O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local

L'Absolu
A proposta é ser um misto de restaurante e bar, com um pé na balada. A decoração é refinada, e a estrutura conta com um salão no térreo e um charmoso terraço com 100 m² no andar superior.
Informe-se sobre o local

Pé de Manga
O espaço, que abrigou durante sete anos o Capim Santo, continua com uma bela área ao ar livre, com direito a um pequeno lago artificial com queda d´água e três mangueiras centenárias. Entre as porções do cardápio bem cuidado, há bolinhos de queijo com ervas ou à moda da casa (recheado com carne e queijo cheddar).
Informe-se sobre o local

Pirajá
Dos mesmos donos do Original, o bar é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro. Serve pratos típicos e ótimas porções, como a carioca: bolinhos de abóbora com carne-seca. O chope está à altura do Original.
Informe-se sobre o local

Quintal Bar e Restaurante
O bar funciona no mesmo sobrado do extinto Salommão e possui um aconchegante jardim na entrada, além de cômodos como "lounges".
Informe-se sobre o local

Crédito: Eugênio Vieira/Folhapress Ambiente do The Garden Bar & Sushi (foto), uma boa opção para petiscar comida japonesa na zona sul de SP

The Garden
O bar é uma boa opção para petiscar comida japonesa na zona sul. O destaque do local é o jardim externo, ideal para noites de verão. No cardápio, boas opções são os temakis e os cortes de salmão e atum. Para beber, há chope e drinques exclusivos, como o ice tangerina, que leva saquê, suco de limão e um picolé de tangerina.
Informe-se sobre o local

Skye
Na cobertura do Unique, o sofisticado ambiente traz uma moderna piscina vermelha e uma agradável vista da cidade. Prove drinques classudos como o martíni cucumber (vodca com aroma de pera, limão-siciliano e pepino). Integrado ao restaurante, oferece ainda combinações de sushi e sashimi. Eleito mMelhor bar em hotel pelo júri de O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local

Varanda Pizza Bar
Está em frente a uma praça em que o ar de interior convive com o agito de bares e restaurantes. Para aproveitar, experimente uma das muitas mesas espalhadas pela calçada do bar, que existe há mais de dez anos e oferece chope Brahma. Eleito melhor bar da zona leste pelo Datafolha, em O Melhor de São Paulo.
Informe-se sobre o local - tem diversas mesas ao ar livre na calçada

Venezas
Com ambiente familiar e amigável, o bar é especializado em cerveja --são cerca de 500 disponíveis-- e tem pratos e petiscos, como a picanha argentina no rechaud e a porção de bolinhos de camarão com queijo. A refrescante caipirinha de cerveja de 1 litro é um dos destaques da casa e pode ser degustada nas mesinhas da calçada.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais