Boteco Samambaia ocupa antiga mercearia com drinques e festas

Em frente a uma praça, na região do Tatuapé, instalou-se há um ano o boteco Samambaia. O negócio ocupa um imóvel do final dos anos 1960, que, nos últimos 30 anos, abrigou uma mercearia —seu antigo dono, seu Paulo, é reverenciado com um cardápio que foi mantido na parede.

Chopes especiais servidos no Samambaia; casa conta com chopeira com três torneiras rotativas - Divulgação

Os novos proprietários, Carolina Mandú e Tiago Gadioli, ambos com 26 anos, mantiveram a estrutura do local, além de lembranças deixadas no imóvel, como a iluminação e garrafas antigas. Com isso, manteve-se a áurea de boteco de bairro —com toques moderninhos dados pela trilha sonora de rock e jazz (discos de vinil ficam disponíveis para quem quiser escolher o som) e festas aos domingos.

O menu tem petiscos, como tremoço e mozarela nozinho, e porções como língua. Para os vegetarianos, há jaca louca. A casa investe em drinques, com receitas como o South Side —gim, limão, pepino, hortelã e club soda.

R. Maria Otília, 110, Vl. Regente Feijó, região leste, s/ tel. Seg., qui. e sex.: 17h às 24h. Sáb. e dom.: 14h às 24h. CC: V, M, E, D. T: V.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais