Três bares de São Paulo estão na lista dos melhores do mundo; conheça as casas

Frank Bar, SubAstor e Guilhotina aparecem em ranking divulgado nesta quarta (19)

São Paulo

Depois de fazerem história em 2017 ao se tornarem os primeiros bares brasileiros na lista da World's 50 Best Bars, compilada anualmente há uma década, Frank Bar, SubAstor e Guilhotina voltaram a aparecer no ranking internacional.

Apesar de a cerimônia de premiação dos 50 melhores bares do mundo acontecer apenas no dia 3/10, em Londres, a organização anunciou nesta quarta (19) os colocados entre as posições 51 e 100.

O primeiro deles, o Guilhotina, avançou duas posições em relação ao ano passado: de 73º para 71º. Em seguida aparece o SubAstor, que subiu oito colocações e agora ocupa o 82º lugar do ranking. Por último, está o Frank Bar, em 86º, que caiu 20 posições.

Ao todo, 19 países aparecem na lista. Campeões, os americanos emplacaram 12 bares, sete deles em Nova York.

Em agosto, os três representantes brasileiros renovaram suas cartas de drinques. Conheça o trio.

 

Frank Bar
Spencer Amereno Jr. é o  barman responsável pelos drinques do bar, instalado no lobby do hotel Maksoud Plaza. Ele se inspirou no Japão para renovar a carta —com 15 coquetéis, sendo sete exclusivos— e criar drinques como o Tutua, que leva tequila, xarope cítrico, temperos da casa, laranja-baía e limão-taiti.
Hotel Maksoud Plaza - R. São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, tel. 3145-8000. 36 lugares. Seg. a sáb.: a partir das 18h. Não aceita tíquetes. Couv. art. (qui. a sáb.): R$ 10. 

Guilhotina
Os sócios Marcello Nazareth, Rafael Berçot e o barman Márcio Silva inauguraram este bar despojado em dezembro de 2016. Na nova carta aparecem drinques inspirados no personagem Louco do tarô. Um deles é o Le Pape, que tem gim, vermute branco, vermute seco e calamansi (uma frutinha cítrica).
R. Costa Carvalho, 84, Pinheiros, região oeste, tel. 3031-0955. 110 lugares. Qua. a sáb.: 18h à 1h. Não aceita tíquetes. 

SubAstor
A iluminação baixa e as cortinas vermelhas de veludo dão o tom intimista para o ambiente que abriga este bar secreto que fica no porão do Astor. O local é comandado pelo italiano Fabio La Pietra, que renovou a carta de coquetéis com receitas como a Pimenta-de-Cheiro, com gim, vermute seco, xerez e, claro, pimenta-de-cheiro.
R. Delfina, 163, Vila Madalena, região oeste, tel. 3815-1364. Ter. a sáb.: a partir das 20h às 4h. Valet R$ 25. Não aceita tíquetes.

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais