Pinheiros ganha bar com tábuas de queijos e embutidos para acompanhar bebidas

Arlete Bar e Mercearia tem carta de drinques de Alê d'Agostino

São Paulo

​Com clientela formada por quem deseja degustar seleção de queijos e embutidos no conforto de casa ou incrementar algum evento com fartas tábuas de comidinhas, o Arlete  Bar e Mercearia ganhou endereço fixo, buscando atrair também os frequentadores de bares.

Localizada em Pinheiros, a casa abriu as portas em janeiro e tem mesinhas que dividem espaço com vistosos balcões de frios e pães artesanais.

Para começar, tem fatias de pão servidas com manteiga e azeite, que pode ser temperado com uma seleção de ervas dos vasinhos que decoram as mesas.

Na sequência, há embutidos como o jamón ibérico e o salame com pimenta-do-reino, além de queijos como o holandês maasdam ou o italiano taleggio, que podem ser combinados em tábuas. Porções, tostadas e sanduíches completam o menu.

Para beber, o bar serve vinhos, cervejas artesanais e drinques. Entre as opções estão clássicos, como Aperol spritz (R$ 31), e criações do bartender Alê d’Agostino (do Apothek), caso do The Italiano in Spain (R$ 31), com gim, vermute branco, jerez e bitter.

R. Vupabussu, 101, Pinheiros, região oeste, tel. 2495-4750. 50 pessoas. Ter. a sáb.: 18h às 24h. Não aceita tíquetes.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais