Bar Ó do Borogodó lança vaquinha para arrecadar R$ 300 mil e não fechar as portas em SP

Após anúncio de fechamento, casa de samba tenta nova cartada para se manter ativa

-
São Paulo

Depois de se depararem com o anúncio do fechamento do Ó do Borogodó neste domingo (7), os fãs de samba da capital paulista acordaram com uma notícia promissora na manhã desta sexta-feira (12).

A proprietária do espaço, Stefânia Gola, que enfrenta uma ação de despejo e tem dez dias para quitar as dívidas acumuladas ao longo do ano de casa fechada por causa da pandemia, lançou uma vaquinha para tentar arrecadar os R$ 300 mil que precisa para manter o Ó em funcionamento.

O montante seria suficiente para garantir a permanência no imóvel em Pinheiros e manter o bar fechado por mais um ano de pandemia. Caso o valor não seja alcançado, Gola procurará outras formas de manter a marca em um novo endereço.

Desde que fechou as portas, em 14 de março do ano passado, a casa não promoveu nenhuma atividade presencial. O que ajudou a segurar as pontas foram as lives que fizeram no canal do YouTube e a feijoada no delivery.

A empresária já tinha decretado o fim do espaço que completaria 20 anos em maio, mas decidiu tentar uma última cartada para mantê-lo de pé após receber centenas de mensagens de frequentadores e artistas que tocavam por lá.

No vídeo da campanha, Fabiana Cozza aparece cantando “O Samba É Meu Dom”, de Wilson das Neves, antes de fazer o apelo pela resistência da casa. Os cantores Rodrigo Salles, Railídia e Paula Sanches também participam.

É possível contribuir enviando qualquer valor por Pix ou pelo serviço de arrecadação Abaca$hi, e também há uma forma de doação internacional. Basta acessar linklist.bio/borogodo ​até o domingo (21).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais