Bar Ó do Borogodó tem sucesso em vaquinha online e não vai mais fechar em São Paulo

Segundo proprietária, negociações vão ter início para que a casa de shows siga no mesmo espaço

São Paulo

Há 15 dias, o bar Ó do Borogodó anunciou, no Instagram, que iria fechar as portas. Poucos dias e uma enxurrada de mensagens de apoio depois, lançou uma vaquinha online para arrecadar os R$ 300 mil necessários para quitar as dívidas acumuladas na pandemia. Nesta segunda-feira (22), veio a boa notícia: o famoso reduto de samba paulistano recebeu o suficiente para se manter de pé.

Segundo a dona do Ó, Stefânia Gola, a casa recebeu cerca de R$ 288 mil em doações arrecadadas por meio da plataforma Abaca$hi e pelo Pix até este domingo (21).

O valor ainda deve subir com a compensação de mais doações, mas já garante uma negociação com os proprietários do imóvel ocupado pelo bar. A ideia é que ele permaneça no mesmo lugar, em Pinheiros.

Desde que fechou as portas, em 14 de março do ano passado, a casa não promoveu nenhuma atividade presencial e sobreviveu do que recebia com as lives transmitidas pelo YouTube e a feijoada no delivery.

A notícia é um respiro após semanas dramáticas para os donos de casas de show e bares paulistanos. Só nos últimos dias —momento em que a capital paulista enfrenta a fase mais restritiva do Plano SP— espaços como a Casa de Francisca, a Casa do Mancha e o Genésio anunciaram o fim de suas atividades.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais