Descrição de chapéu astrologia
Bares

Sete pecados e signos do zodíaco inspiram drinques no Seen, no topo do Tivoli

Séries especiais de coquetéis são assinadas pelo bartender Heitor Marin

São Paulo (SP)

Além de clássicos como gim-tônica, dry martini, negroni e caipirinha, quem sobe agora no 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej encontra na carta de drinques opções como ira, preguiça, luxúria, gula, inveja, avareza e soberba. São criações originais desenvolvidas pelo bartender Heitor Marin. A ideia é misturar aromas e sabores que combinam com as descrições de cada um dos pecados.

Drinque Soberba, do Seen, leva vodca, xarope de gengibre, suco de limão, cynar ao perfume defumado de uísque escocês
Drinque Soberba, do Seen, leva vodca, xarope de gengibre, suco de limão, cynar ao perfume defumado de uísque escocês - Divulgação

Entre eles, os drinques ira, gula e avareza agradam aos paladares mais secos. Enquanto o primeiro leva gim, licor strega, vermute seco e bitter de laranja, o gula mistura rum, uísque bourbon, tequila, angostura, xarope de amêndoas e cereja. Já o avareza é o mais seco de todos, com gim, xarope de wasabi, licor verde, clara pasteurizada e suco de limão.

Para quem prefere opções mais suaves, há o preguiça, com açúcar, suco de limão, angostura, água com gás e cereja amarena; o luxúria, mais crítico, com espumante, gim e pepino; e o super doce inveja, que leva uísque 12 anos, xarope de framboesa, suco de limão, Aperol, clara de ovos pasteurizada e flor comestível.
Se for escolher apenas um pecado para cometer, a dica é mesmo o soberba, com vodca, xarope de gengibre, suco de limão e Cynar ao perfume defumado de uísque escocês —vale a penitência (R$49).

"Esses drinques buscam interpretar as nuances de cada pecado capital, propondo uma brincadeira sensorial divertida e, ao mesmo tempo, um serviço personalizado", afirma Marin, que também desenvolveu, em parceria com uma astróloga, uma outra carta de drinques baseada nos signos do zodíaco. "As pessoas vêm para beber, mas amam essa coisa de poder escolher o que elas mais se identificam."


Seen Restaurant & Bar
Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista, região oeste. (11) 3146-5923. seensp.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais