Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Free Guy', filme da Disney com Ryan Reynolds em um videogame, estreia nos cinemas de SP

Outros quatro lançamentos marcam primeira semana com novas regras da quarentena

São Paulo

Metralhadoras, explosões e efeitos especiais fazem o cenário de “Free Guy”, novo filme da Disney que estreia nesta quinta, dia 19. O longa conta a história de um bancário, interpretado pelo ator Ryan Reynolds, que vive uma vida pacata até descobrir estar em um videogame.

Nos cinemas americanos, o filme superou a bilheteria de “O Esquadrão Suicida”, que vinha bem em sua primeira semana de lançamento, e passou a liderar a lista de filmes mais vistos.

Muito parecido com o jogo “Free Fire” e com a franquia “GTA”, a produção já tem sequência confirmada pela Disney.

Ainda no campo das realidades alternativas, “Caminhos da Memória” coloca Hugh Jackman em um universo onde os pensamentos e as memórias podem ser revisitadas através de uma máquina. O filme, escrito e dirigido por Lisa Joyce, que também participou na criação da série "Westword", da HBO, reflete sobre a importância de se viver cada momento intensamente.

Entre as estreias, dois filmes exigem uma caixa de lenços por perto: “Eternos Companheiros”, que conta a história de um cão treinado para ser guia de um cozinheiro cego; e “Valentina”, filme nacional sobre uma garota transsexual que precisa vencer o bullying e o preconceito.

Esta quinta-feira marca o primeiro dia de estreias nos cinemas com as novas regras do governo de João Doria, do PSDB, para a cultura —desde terça, dia 17, os locais podem ter 100% da capacidade e estender seus funcionamentos pela madrugada.

Nas salas, o impacto desse afrouxamento da quarentena é o maior número de sessões, sobretudo noturnas, já que ainda é preciso manter o distanciamento mínimo, com poltronas bloqueadas. Se decidir assistir a alguma das cinco estreias a seguir, use máscara.

Estreias

Caminhos da Memória
A trama que se passa numa Miami do futuro e coloca Hugh Jackman na pele de Nick Bannister, um investigador que navega nas memórias de seus clientes, fazendo eles reviverem pensamentos esquecidos e superarem traumas do passado. Dirigido por Lisa Joyce, uma das criadoras da série “Westworld”, da HBO, o filme é mais um que surfa na ideia de vida intensa.
EUA, 2020. Direção: Lisa Joy. Com: Rebecca Ferguson, Hugh Jackman e Natalie Martinez. 14 anos


Eternos Companheiros
Baseado no livro japonês “Quill - a Vida de um Cão-Guia”, esta produção chinesa fala sobre um cozinheiro amargurado que fica cego inesperadamente —é quando o labrador Little Q é enviado para guiá-lo nessa nova fase da vida. A princípio, o cachorro é maltratado pelo novo dono. Mas, como em todo filme com cachorro feito para sensibilizar o público, uma grande amizade surge.
China e Hong Kong, 2019. Direção: Wing-Cheong Law. Com: Simon Yam, Gigi Leung e Him Law. 12 anos


Free Guy - Assumindo o Controle
Ryan Reynolds interpreta um caixa de banco que vive uma vida tranquila —até perceber que ele está, na verdade, em um videogame. Com referências a “Deadpool”, último sucesso estrelado pelo ator, o filme conta com cenas absurdas, dignas dos jogos. No caso dessa mistura de game e vida, ele precisa mudar de personalidade para se tornar um super-herói.
EUA, 2019. Direção: Shawn Levy. Com: Ryan Reynolds, Jodie Comer e Joe Keery. 12 anos


Nunca Mais Nevará
O longa polonês segue um jovem imigrante ucraniano de 20 anos que, além de ser massagista, conta ser um milagroso curandeiro. Todos os clientes dele vivem em um pequeno condomínio fechado e confirmam que suas vidas mudaram de rumo depois dos serviços do rapaz. O filme recebeu o prêmio de melhor fotografia no festival polonês Polish Film Awards, neste ano.
Polônia, 2020. Direção: Malgorzata Szumowska e Michal Englert. Com: Alec Utgoff, Maja Ostaszewska e Agata Kulesza. 16 anos


Valentina
A digital influencer transexual Thiessa Woinbackk vive uma menina que se muda para uma pequena cidade no interior de Minas Gerais com a sua mãe, Márcia, interpretada pela atriz Guta Stresser —a Bebel do seriado “A Grande Família”. O filme recebeu o prêmio do público de melhor ficção brasileira na 44ª Mostra Internacional de Cinema, que ocorreu no ano passado.
Brasil, 2020. Diretor: Cássio Pereira dos Santos. Com: Guta Stresser, Rômulo Braga e Thiessa Woinbackk. 14 anos
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais