Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Vibra Open Air, cinema ao ar livre com tela do tamanho de quadra de tênis, vende ingressos

Evento retorna a São Paulo rebatizado, entre 25 de maio e 12 de junho, após pausa na pandemia

-
São Paulo

Um dos maiores eventos de cinema ao ar livre do mundo, o Open Air volta à agenda da capital paulista com nova edição entre os dias 25 de maio e 12 de junho. Desta vez, rebatizado de Vibra, marca de combustíveis e lubrificantes que adquiriu os direitos de nome da atração.

O Jockey Club, na região oeste, vai receber as sessões de cinema e shows a céu aberto que tinham sido interrompidas nos dois últimos anos por causa da pandemia. A venda dos ingressos começa nesta segunda (9), às 18h, no site Sympla. A entrada custa a partir de R$ 50 a inteira e dá direito a refil de pipoca.

Vibra Open Air leva filmes e shows ao ar livre ao Jockey Club, em São Paulo
Telão do Vibra Open Air, que promove sessões de cinema ao ar livre - Divulgação

De clássicos a títulos recentes vencedores do Oscar, 23 filmes compõem a programação. Entre eles, nacionais como "Eduardo e Mônica", "Cidade de Deus" e "Tarsilinha" e longas estrangeiros como "Duna", "No Ritmo do Coração", "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin" e "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore".

Algumas das sessões contam com shows antes ou depois do filme, e no line-up musical estão nomes como Lucio Mauro Filho, Pedro Baby, Fernando Rosa, Jesuton e Los Sebosos Postizos. Foodtrucks instalados no local dão conta de forrar o estômago.

A abertura, no dia 25, vai exibir "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", longa da Marvel que chegou aos cinemas na última quinta-feira (5), seguido de um show do cantor Zé Ricardo. Os ingressos para este dia são gratuitos e serão sorteados nas redes sociais e no site da Vibra Energia.

Entre outros destaques, no dia 8 de junho, uma sessão dupla vai unir o "Batman" dirigido por Tim Burton em 1989 ao "The Batman", versão com Robert Pattinson lançada neste ano. No dia seguinte, tem projeção de "The Beatles: Get Back - O Último Show" e uma apresentação instrumental.

"Summer Of Soul (...Ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)", eleito melhor documentário no Oscar deste ano, encerra a agenda no dia 12 de junho. Na data, haverá uma edição da Feira Preta no local e o show "Alive", com hits da black music.

Mas a principal atração mesmo é a tela enorme, que mede 325 m² —maior que as telas Imax disponíveis na cidade e equivalente ao tamanho de uma quadra de tênis. Vinda da Suíça, ela fica inicialmente posicionada de forma horizontal e ganha um espetáculo de luzes enquanto é erguida. Para acompanhar as imagens, 28 caixas de som do sistema Dolby ficam espalhadas pelo local.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais