Festival Internacional de Cinema Infantil exibe 120 filmes até 1º de outubro; confira destaques

Brasileiros
Filmes brasileiros como "Historietas Assombradas" (2017) e "Menina Índigo" (2016), terão pré-estreia no festival. Dirigido por Wagner de Assis, "Menina" acompanha uma garota que nasce com poderes de cura. No elenco, estão os atores Murilo Rosa-- presença confirmada na sessão-- e Fernanda Machado.

Cena do filme brasileiro "Menina Índigo" - Divulgação

Estrangeiros
Produções estrangeiras também estão na programação, como "Louis e Luca - A Corrida do Queijo" (2015). A animação norueguesa, de Rasmus A. Sivertsen, conta a história de duas cidades rivais que disputam qual é a melhor. Outra atração é o tcheco "Os Comedores de Meia" (2016), sobre bichos que comem apenas uma das meias do par.

Filme norueguês “Louis e Luca - A Corrida do Queijo”
Filme norueguês “Louis e Luca - A Corrida do Queijo” - Divulgação

Mexicanos
A mostra terá um Foco México, dedicado a filmes do país latino-americano, como "A Fantástica Fórmula do Dr. Funes" (2015) e "Um Cavalo Chamado Elefante" (2016). "Por meus Bigodes" (2015), de Manuel Carames, que também integra a programação, acompanha um menino de nove anos que, certo dia, acorda com um bigode enorme.

Cena do filme mexicano "Por Meus Bigodes"
Cena do filme mexicano "Por Meus Bigodes" - Divulgação

Clássico
Produzido por Walt Disney (1901-1966) e vencedor de cinco Oscars, "Mary Poppins" (1964) será exibido na sessão Clássico Internacional, com áudio original e legendas. O musical traz Julie Andrews na pele de uma babá que precisa restaurar a harmonia no lar de uma família inglesa.

Dick Van Dyke e Julie Andrews em cena de "Mary Poppins" (1964)
Dick Van Dyke e Julie Andrews em cena de "Mary Poppins" (1964) - Divulgação

Veja salas e horários.
Confira a programação completa em festivaldecinemainfantil.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais