Descrição de chapéu Coronavírus
Passeios

Fique em casa: Museu do Futebol tem programação online com filmes e exposições

Atividades infantis e curiosidades sobre o esporte também estão disponíveis

São Paulo

Fechado para evitar aglomerações e a contaminação do público pelo coronavírus, o Museu do Futebol disponiliza programação online com a #CulturaEmCasa.

Entre os destaques, é possível visitar 14 exposições que já foram montadas no espaço. A visita virtual é realizada por meio do Google Arts and Culture e as montagens disponíveis incluem a mostra Visibilidade para o Futebol Feminino e A História da Camisa Canarinho.

Normalmente sede da mostra de cinema Cinefoot, o espaço está promovendo exibições gratuitas de filmes, aos sábados, com streamings no YouTube de filmes sobre o esporte, que podem ser ficção ou documentário.

Quem abre a programação no dia 18 de abril, às 21h, é o documentário "Mestre Dicá", de André Pécora e Stephan Campineiro, que apresenta a história de Oscar Sales Bueno Filho, o eterno Dicá, um dos principais ídolos da Ponte Preta.

Crianças podem se divertir com desenhos, bonecos de jogadores, cruzadinhas e jogo dos sete erros. As atividades estão disponíveis na aba educação, no novo site da instituição, que também inclui playlists temáticas e o livro digital "Pode Ser", de Adriana Falcão.

Voltado para o social, o projeto Revivendo Memórias coloca os educadores do museu à disposição para bate-papos e videoconferência com idosos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade. A ideia é minimizar o sentimento de solidão durante o período de isolamento.

Programação disponível em: museudofutebol.org.br
YouTube: Museu do Futebol

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais