Sesc Verão se adapta à pandemia com atividades físicas presenciais e online

Programação vai até o meio de fevereiro e é gratuita nas unidades e nas redes sociais

São Paulo

Verão é a época em que as pessoas costumavam se sentir mais animadas, dispostas a fazer novas atividades e passar o dia fora de casa. Durante a pandemia, porém, a indicação continua sendo para ficar em casa —e toda a programação de verão está precisando ser adaptada.

É o caso do Sesc Verão, tradicional conjunto de atividades que abre o ano da instituição. A edição deste ano começa neste sábado, dia 16, e vai até 14 de fevereiro, mesclando o presencial e o virtual.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, a escolha do formato tem relação com a situação atual e o avanço dos contágios por coronavírus. "A pandemia mostrou que a gente precisa se cuidar e cuidar muito bem do outro", diz. "O Sesc Verão terá essa perspectiva do 'Cuidar Faz Bem', desenvolvendo atividades físicas digitais também."

Parte da programaçãao é presencial, com público restrito a alunos matriculados e participação agendada no portal do Sesc. Outras, feitas com público restrito e também com necessidade de inscrição, acontecem de forma presencial e têm transmissão online.

A maior parte das atrações, contudo, é integralmente digital. A parte online será transmitida nas redes sociais das unidades, comandada ao vivo por profissionais de suas casas ou das unidades do Sesc, sempre de acordo com o protocolo de segurança da pandemia.

Há, por exemplo, prática guiada de exercícios, lives com atletas e especialistas em bem-estar e atividades para crianças, como contação de histórias e oficinas.

Todas são gratuitas e transmitidas pelas redes sociais das unidades do Sesc São Paulo. Para conferir a programação completa acesse sescsp.org.br. Abaixo, confira os destaques da programação.

ONLINE

Live: Claudio Secco Recebe
O skatista conversa com atletas da modalidade sobre suas trajetórias e os desafios do esporte, que vai estrear na próxima edição da Olimpíada. Os convidados são Felipe Nunes, Rui Muleque e Ítalo Penarrubia.
Sáb. (16/1 a 30/1): 12h, no Instagram do Sesc Osasco (@sescosasco). Grátis.


Histórias de Verão
A Cia. Passarinho Contou apresenta contação de história com repertório inspirado nos livros infantis “O Sonho do Senhor Tartaruga”, “Cocô de Passarinho”, “Crescer para Passarinho” e “O Leão e o Passarinho”.
Sáb. (23/1 e 6/2): 14h no Instagram do Sesc Interlagos (@sescinterlagos). Grátis.


Pilates e Respiração
A aula tem como objetivo o controle da respiração, uma das principais técnicas do pilates. Com a educadora Márcia Ferraz e participação de Monica Jurado.
Sáb. (16): 10h, no Instagram do Sesc Bom Retiro (@sescbomretiro). Grátis.


Sono e Sonho: A Importância dos Sentidos
Bate-papo com Sidarta Ribeiro, neurocientista, biólogo e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre os efeitos da insônia e a importância do sono para o bem-estar.
Ter. (19): 19h30, no Instagram do Sesc Consolação (@sescconsolação). Grátis.​​

PRESENCIAL COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Ginástica com Movimentos de Luta
A aula, com duração de 50 minutos, reúne exercícios aeróbicos misturados a técnicas de luta.
Sesc Santo Amaro - r. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, região sul, tel. (11) 5541-4000. Agendamento para alunos matriculados no portal do Sesc Verão. Transmissão ao vivo no Facebook, YouTube, Instagram (@sescsantoamaro) do Sesc Santo Amaro. Ter. (19 e 26): 18h20. Grátis.

PRESENCIAL

Ioga
A prática reúne autoconhecimento com técnicas corporais e tem instrução de Fernanda Perlatti.
Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, região norte, tel. (11) 2971-8700. Agendamento para alunos matriculados no portal do Sesc Verão. Ter. (19): 18h30, qua. (20): 19h45, qui. (28): 8h15 3 sex. (29): 9h30. Grátis.


Tocar Faz Bem - Toque Seu Tambor
Inspirada na letra de “Coração Tranquilo”, de Walter Franco, atividade propõe experimentação sensorial e musical com Silvany Silvuca, mestre do bloco carnavalesco Bangalafumenga. Indicado para maiores de 16 anos.
Sesc Pinheiros - r. Pais Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. (11) 3095-9400. Sáb. (16 e 23): 14h. Agendamento para alunos matriculados no portal do Sesc Verão. Grátis.

Sesc Verão
Sáb. (16) até 14/2 nas redes sociais do Sesc São Paulo. Veja a programação das unidades em sescsp.org.br. As atividades esportivas online, serão divulgadas no perfil @esportesescsp no Instagram. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais