Sesc promove mais de 150 atividades gratuitas em festival online

Programação do FestA!, vai até o dia 28 de março com transmissão gratuita nas redes socias

São Paulo

Mais de 150 atividades gratuitas integram a programação da quarta edição do FestA! - Festival de Aprender, promovido pelo Sesc São Paulo até o dia 28 de março. Por causa da pandemia, todas as atrações serão transmitidas online nas redes sociais das 40 unidades.

A proposta da edição é unir arte e criatividade, promovendo encontros –virtuais– entre educadores, artistas e o público, com atrações para todas as idades, como oficinas, cursos e lives.

Algumas das atrações são transmitidas em plataformas de vídeoconferência, como a série de encontros "Mulheres Plurais", que discute as origens históricas do ativismo por direitos das mulheres. Promovido pelo Sesc Bom Retiro, o primeiro bate-papo acontece na terça, dia 22, às 19h.

Para participar é necessário se inscrever no site sesc.org.br/inscricoes, onde também é possível conferir todos os eventos que precisam de agendamento. Depois da incrição, os participantes recebem instruções e um link de acesso para a plataforma Microsoft Teams.

Outra parte da programação, no entanto, será transmitida pelas redes sociais de cada uma das 40 unidades participantes, sem a necessidade de inscrição prévia. A programação e as informações de como participar de cada atividade estão em sescsp.org.br.

Para quem quer colocar a mão na massa, uma dica é conferir o tutorial de desenho realista com carvão, coordenado pelo artista Ritchelly Oliveira no YouTube do Sesc Santo André. É possível acompanhar a atividade no dia 28 de março, às 18h .

Outra opção para exercitar as habilidades manuais é o tutorial de suporte de macramê para plantas –que voltou a ganhar destaque na decoração. O passo a passo é ensinado pela educadora Carminha Souza no Facebook e Instagram do Sesc Carmo neste sábado, dia 20, e em 24 de março, ambos às 10h.

Os pequenos tem podem participar de diversas atividades com a supervisão de responsáveis, mas também contam com programação específica destinada a eles. É o caso da oficina Algazarra: Brincando com Cores, que vai ao ar neste domingo , dia 21, às 16h no Facebook e Instagram do Sesc Thermas, e que tem o objetivo de mostrar para as crianças que é possível pintar uma infinidade de coisas usando apenas três cores.

Além da programação online, o festival estreia o almanaque FestA!, material que incentiva a criação e a exploração artística. O livro, disponibilizado gratuitamente no site sesc.org/almanaquefesta, funciona como um guia com curiosidades, histórias e jogos para estimular a criatividade também offline.​

FestA! - Festival de Aprender
Até 28/3 nas redes sociais do Sesc SP. Confira a programação em sescsp.org.br. Grátis

Faça você mesmo: Suporte de Macramê
Sáb. (20) e 24/3: 10h no Facebook e Instagram do Sesc Carmo. Grátis


Algazarra: Brincando com Cores
Dom. (21): às 16h no
Facebook e Instagram do Sesc Thermas. Grátis


Mulheres Plurais
Ter. (22): 19h na plataforma Microsoft Teams. Inscrições em sesc.org.br/inscricoes. Vagas limitadas. Grátis


Desenho Realista em Carvão
Dia 28/3: 18h no YouTube do Sesc Santo André. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais