Descrição de chapéu Livros
Passeios

Nova livraria de rua Ponta de Lança ocupa espaço que já foi bar na Santa Cecília

Filha mais nova de sebo, espaço é a segunda novidade literária recente na região central

-
São Paulo

Sai bar, entra livraria. Onde foi um dia o Heute, especializado em drinques e brunches, vive a partir desta quarta (4) a Ponta de Lança.

Tocada pelo mineiro Bruno Eliezer Melo Martins, a livraria ocupa 60 metros quadrados na Santa Cecília e é filha mais nova de um sebo de mesmo nome na avenida Nove de Julho.

foto de um espaço com estantes de livros de madeira, espelho e poltrona
A Livraria Ponta de Lança, na Santa Cecília - Divulgação

Colecionador de livros, interessado por obras raras, primeiras edições e crítica literária, Martins, formado em letras, inaugurou seu sebo em 2019, para "transformar a paixao por livros num negócio", diz. Uma vez livreiro, passou a procurar um espaço para uma nova livraria, que dá especial atenção à literatura brasileira e hispanoamericana.

Já de portas abertas ao público, Martins ainda corta ele mesmo algumas estantes no primeiro dia. Com a ajuda de amigos, ele montou a livraria, mas alguns materiais que deveriam ter chegado na semana passada atrasaram.

Ele diz que vão caber na Ponta de Lança 4.000 livros e ainda haverá espaço para grupos de leitura e pequenos eventos. A novidade se junta à Gato sem Rabo, livraria dedicada a escritoras mulheres, aberta em maio na mesma região.

Livraria Ponta de Lança

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais