O que fazer no feriadão de Tiradentes? SP tem Carnaval fora de época e cinema drive-in de graça

Guia indica cinco atrações para curtir na capital paulista neste fim de semana

-
São Paulo

Como neste ano o dia 21 de abril caiu em uma quinta-feira, o feriado de Tiradentes foi prolongado. E a agenda está cheia de eventos para quem ficou em São Paulo na data.

A cidade está repleta de blocos e festas para aproveitar o Carnaval fora de época, mas também há opções de passeios para quem quer evitar a folia e, ainda assim, curtir o fim de semana fora de casa.

Aqueles que curtem um filminho, por exemplo, podem assistir a produções de graça sem sair do próprio carro. Nesta sexta (22) e no sábado (23), o Cine Autorama exibe quatro filmes no formato drive-in, que virou febre na pandemia.

Sessão do Cine Autorama, cinema drive-in, no Memorial da América Latina, em fevereiro de 2020
Sessão drive-in do Cine Autorama no Memorial da América Latina, em 2020 - Reprodução/Cine Autorama

Já a agenda musical inclui apresentação das irmãs Tasha e Tracie, nomes em ascensão na cena do rap nacional, no Rockambole, novo espaço de shows em Pinheiros.

Também há dois eventos que podem ser um bom programa em família e que combinam música ao vivo e comida em feiras no Bom Retiro e no Memorial da América Latina.

Na lista abaixo, veja cinco atrações para aproveitar São Paulo neste fim de semana. Bom passeio.

Bloco Pagu
O grupo carnavalesco que mergulha em canções que ficaram conhecidas em vozes femininas volta à ativa com sua bateria formada por mulheres em formação completa. A apresentação rola neste sábado (23) no Nossa Arena, espaço esportivo exclusivo para elas, com entrada grátis. Além da banda do bloco, o local também recebe DJs, tudo ao ar livre.
Nossa Arena - acesso pela av. Nicolas Boer, 100, na rua sem saída, Instagram @blocopagu. Sáb. (23), às 15h. Grátis


Cine Autorama
O cinema drive-in exibe quatro filmes de graça nesta sexta (22) e sábado (23), no estacionamento do shopping Cantareira Norte, na zona norte. De dentro do carro, o público pode assistir ao clássico da sessão da tarde "Os Goonies", ao blockbuster "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa", a "Space Jam: Um Novo Legado", sequência do filme de 1996, e ao nacional "Minha Vida em Marte", com Paulo Gustavo.
Cantareira Norte Shopping - av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba, região norte. Sex. (22) e sáb. (23), às 19h15 e às 21h30. Grátis, ingresso em cineautorama.com.br


Feira do Bom Retiro
No sábado (23), o evento no bairro que é conhecido por abrigar imigrantes de diferentes nacionalidades vai fazer uma mistura gastronômica e cultural de vários países. Barraquinhas vão vender pratos típicos da Coreia do Sul, do Japão, do Peru, da Bolívia e de outros locais, além de artesanatos. A programação musical fica por conta da banda Efeito G8, que vai tocar rock de nomes como Tears for Fears, A-Ha, Legião Urbana e The Cure, e de apresentações covers de grupos de k-pop.
Centro Comercial Bom Retiro – entrada pelas ruas José Paulino, 226, e Ribeiro de Lima, 453, Bom Retiro, região central, Instagram @feiradobomretiro. Sáb. (23), das 10h às 17h. Grátis

Diferentes pratos vendidos na Feira do Bom Retiro
Feira do Bom Retiro vai ter barracas de comidas típicas de vários países - Divulgação

Festival do Churrasco e Cerveja Artesanal
Churrasco e cerveja, duas paixões nacionais, se juntam em um festival gastronômico no Memorial da América Latina. Cerca de 50 expositores vão vender opções como espetinhos, costela fogo de chão e diferentes cortes de carnes, além de 14 marcas de cerveja artesanal. Para animar a comilança e a bebedeira, há apresentações de música ao vivo, que vão do rock ao sertanejo. A entrada é gratuita.
Memorial da América Latina - av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, região central, tel. (11) 3823-4600. Sáb. (23) e dom. (24), das 11h às 21h. Grátis

Opções de pratos e cervejas vendidos no festival do churrasco e cerveja artesanal, no Memorial da América Latina
Festival no Memorial da América Latina terá churrasco e cerveja artesanal - Rafael Guirro Photo/Divulgação

Tasha e Tracie
Gêmeas, as irmãs começaram a construir a carreira com um blog de moda antes de se tornarem nomes ascendentes na cena do rap nacional. A dupla é a atração da Casa Rockambole na noite desta sexta-feira (22). Os ingressos custam R$ 60, mas há opção de meia-entrada social, com a doação de 1 kg de alimento ou agasalho.
Casa Rockambole - r. Belmiro Braga, 119, Pinheiros, região oeste, Instagram @casarockambole. Sex. (22), a partir das 19h. R$ 60, em rockambole.byinti.com

duas jovens mulheres negras muito semelhantes com cabelos encaracolados posam entra as poltronas do interior de um carro
As gêmeas Tasha a Tracie, nomes em ascensão no rap nacional - Reprodução/Instagram @stefflima

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais