Um dos vidros do mirante Sampa Sky, localizado no edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, trincou na última quarta-feira enquanto um visitante tirava fotos sobre a estrutura. Localizada a 150 metros de altura, ela precisou ser interditada.
O caso viralizou nas redes sociais depois de uma outra pessoa presente no local, Ketany Santos, publicar um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento do ocorrido. Nas imagens, é possível ver uma das placas de vidro, que formam uma espécie de caixa transparente, trincada.
Santos também registrou o momento em que funcionários do Sampa Sky cobrem o local com uma lona, enquanto visitantes se aglomeram para entender e registrar o que estava acontecendo. No TikTok, o vídeo já teve mais de 111 mil curtidas e 3.500 compartilhamentos via WhatsApp.
O Sampa Sky emitiu um comunicado reforçando a segurança da atração e explicando que seus mirantes são feitos com quatro camadas de vidro de dez milímetros e mais três camadas de PVB estrutural, uma espécie de resina de forte adesão. A empresa não deu detalhes, no entanto, do que teria causado o problema.
"Temos uma equipe de especialistas que periodicamente faz toda a manutenção, justamente para que os visitantes tenham a certeza de que estão seguros para 'andar nas alturas' sobre as ruas de São Paulo. Essa semana, a primeira camada de vidro de um de nossos deques trincou por motivo adverso", informou sobre o ocorrido.
"Esclarecemos que esse fato não representa nenhum perigo para os nossos visitantes, já que temos todo o reforço na estrutura. Essa camada superficial já está sendo trocada e voltaremos a contar com este segundo deque nos próximos dias."
Atualmente, o Sampa Sky tem duas caixas transparentes que servem como mirantes, mas outras duas estão em construção e devem ficar prontas até dezembro. As visitas à atração seguem ocorrendo normalmente, mesmo com um dos mirantes em manutenção. "Tenham a certeza de que nossa prioridade sempre será a segurança de todos", finaliza a nota.
O Sampa Sky inaugurou em agosto do ano passado, no 42º andar do edifício Mirante do Vale, e recebeu tanto um vasto número de visitantes quanto de críticas em seus primeiros meses de operação.
Em um dos deques é possível ver o vale do Anhangabaú, o edifício Martinelli e o Farol Santander. No outro, que fica na face leste do prédio, o que mais impressiona é a vista do chão de vidro, que dá direto para a avenida Prestes Maia. Os espaços têm cerca de 150 metros de altura em relação ao chão.
Comentários
Ver todos os comentários