A trilha é feita de subidas e descidas, trechos difíceis de caminhar, a copa das árvores abraçando os visitantes, enquanto bichos da mata atlântica ficam à espreita. Tudo isso à noite.
É mais ou menos assim que, neste mês, o parque Floresta Cantareira, antes chamado de Parque Estadual Cantareira e já conhecido por suas trilhas e cachoeiras abertas a visitação, oferece a segunda edição da caminhada noturna pelo local.
São 60 vagas para explorar a segunda maior floresta urbana do país —agora administrada pela iniciativa privada, pela Urbia, que também está à frente do Ibirapuera. A trilha à noite está marcada para 19 de novembro, das 19h às 23h. Quem se interessar pela aventura terá que desembolsar R$ 80 e comprar ingressos no site.
O destino do passeio é o mirante da Pedra Grande, que proporciona uma vista privilegiada de São Paulo. Mas, desta vez, ela aparecerá de um jeito diferente, toda iluminada pelas luzes dos prédios e sob a luz do luar. As pessoas poderão observar a capital durante uma hora. O trajeto de ida e volta é de aproximadamente sete quilômetros.
O grau da caminhada é considerado entre difícil e moderado, com trechos de subida íngreme. Por isso, o visitante deve ir com um calçado fechado e confortável, como tênis ou bota, levar lanterna de mão e um casaco para se proteger do frio. O percurso será feito junto a educadores ambientais da empresa.
O ponto de encontro será no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado no espaço da Estação Vida, no parque vizinho.
O café próximo ao mirante do núcleo Pedra Grande, inaugurado depois da concessão do parque, estará aberto no momento da visita para quem quiser forrar o estômago. Haverá estacionamento a R$ 12 para quem participar da caminhada.
Comentários
Ver todos os comentários