Denise Fraga protagoniza estreia teatral; saiba mais sobre 7 novas peças

Para quem curte ir ao teatro e gosta de estar por dentro das novidades, o "Guia" selecionou as melhores estreias no palco desta semana. Confira:


Crédito: João Caldas/Divulgação Ator Elias Andreato em cena do monólogo "O And@nte"

O And@ante
Andarilho (Elias Andreato) percorre o universo poético das almas dos imortais, dissertando sobre a solidão. O monólogo faz reflexões sobre a vida como lugar de mera passagem.


Crédito: João Caldas/Divulgação Cláudia Mello e Denise Fraga em cena da peça "Chorinho", de Fauzi Arap

Chorinho
Na praça de uma grande cidade, duas personagens se encontram e conversam: uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) e uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). Elas discorrem sobre temas como preconceito, loucura e solidão.


Crédito: Gabriel Chiarastelli/Divulgação Cena de "Happycinio", peça da companhia Club Noir que integra a Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea

Happycinio
A contemporaneidade vista como um pesadelo, no qual a alegria é colocada como obrigação, é o mote da peça de Angélica Kauffmann, que tem montagem da companhia Club Noir e integra a Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea. A direção é de Juliana Galdino.


Crédito: Ronaldo Gutierrez/Divulgação Tony Giusti, Renata Calmon e Chris Couto em cena da peça "No Coração do Mundo", montagem do Núcleo Experimental de Teatro

No Coração do Mundo
Com novo olhar, o Núcleo Experimental de Teatro revisa a peça do norte-americano Tony Kushner, que deu origem a outra peça do grupo, "Casa/Cabul" (2011). A trama retrata uma família que, sem muita informação sobre a realidade do país, viaja para o exótico e misterioso Afeganistão.


Crédito: Marcelo Piovan/Divulgação Cena do espetáculo "Órfãos", estreia na direção de Clara Carvalho

Órfãos
Num subúrbio de classe média britânico, Helen e Danny se preparam para um jantar a dois quando Liam, irmão de Helen, aparece sujo de sangue. É então que se desencadeia um thriller cômico em que nada é exatamente o que parece. A peça de Dennis Kelly tem direção de Clara Carvalho.


Crédito: João Caldas/Divulgação Pedro Carrasco, Sarha Oliveira, Pedro Lopes, Gabriel Muglia, Rafael Faustino, Aline Basili em cena da peça Odisseia, de Samir Yazbek

Odisseia
O núcleo Estúdio da Cena apresenta uma versão contemporânea da obra de Homero, sobre a saga de Odisseu, herói que venceu a guerra de Troia. A montagem enfatiza a perplexidade do personagem ao voltar para Ítaca, sua terra natal.


Crédito: João Caldas/Divulgação Atriz Viviane Madu em cena da peça "Terra de Santo", da companhia Os Fofos Encenam

Terra de Santo
A companhia Os Fofos Encenam dá continuidade ao processo iniciado com as peças "Assombrações do Recife Velho" (2005) e "Memória da Cana" (2009), em que o grupo investigou a formação do Brasil por meio da história e da cultura do Nordeste brasileiro. Na nova montagem, o foco são as relações do país com a cana-de-açúcar.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais