Paródia de "Mulheres Ricas" estreia no teatro; veja as novidades dos palcos

A sátira teatral do seriado "Mulheres Ricas" e a peça em que o público interage por meio de celulares estão entre as novidades nos palcos de São Paulo.

Ótimos espetáculos como "Terra de Santo", da Cia. Os Fofos Encenam, e "Inferno em Mim", de Mário Bortolotto, voltam ao cartaz.

Saiba mais sobre as estreias e reestreias nos teatros da capital paulista:

Crédito: Isadora Brant/Folhapress Espetáculo "Mulheres Pobres" (foto) faz uma sátira do programa "Mulheres Ricas"


ESTREIAS

"O Apagão, a Comédia"
Um artista e sua noiva fazem uma festa para impressionar o terrível pai da moça e um milionário. Antes de os convidados chegaram, o fusível principal da casa queima, deixando o apartamento na escuridão.
Informe-se sobre o evento

"B.O. Uma Lenda Urbana Humana?"
Um adolescente preso numa unidade de segurança é o mote da peça, recorte baseado no texto "Blecaute", de Davey Anderson.
Informe-se sobre o evento

Incubadora Versão Final
Na montagem, os espectadores interagem com a peça por meio de seus aparelhos celulares. No segundo ato, o público pode escolher personagens e ações a serem vistas novamente.
Informe-se sobre o evento

Mulheres Pobres
Cinco mulheres pobres chegam a São Paulo em busca de uma vida melhor: uma manicure, uma garçonete, duas diaristas (uma delas grávida) e uma vendedora de DVDs piratas. A peça é baseada em uma série virtual que, por sua vez, é uma paródia do programa televisivo "Mulheres Ricas".
Informe-se sobre o evento


REESTREIAS

Crédito: João Caldas/Divulgação Atriz Viviane Madu (foto) em cena da peça "Terra de Santo", da companhia Os Fofos Encenam

"Átridas"
Partindo do mito grego Oresteia, o coletivo [pH2]: estado de teatro evoca personagens de tragédias, buscando discutir os vínculos afetivos e as relações de violência em nosso tempo.
Informe-se sobre o evento

"O Inferno em Mim"
Oscilando entre o presente e o passado, dois amigos motociclistas colocam em cena suas histórias, a partir do assassinato do pai de um deles.
Informe-se sobre o evento

Mormaço
Em três quadros, a peça mostra jovens sem ambição: dois amigos punks que são agredidos por um grupo de skinheads; irmãos presos em casa que planejam a morte do pai; e amigos que saem com a mesma garota e aguardam o mormaço passar.
Informe-se sobre o evento

"O Homem, a Besta e a Virtude"
A peça, que tem um humor direto e retoma tradições da "commedia dell'arte", ataca hábitos e preconceitos da burguesia na época de Pirandello. Perella, mulher virtuosa de um capitão de navio, tem um caso com o professor de seu filho. Na véspera da chegada de seu marido, ela conta ao amante que está grávida.
Informe-se sobre o evento

"Terra de Santo"
companhia Os Fofos Encenam dá continuidade ao processo iniciado com as peças "Assombrações do Recife Velho" (2005) e "Memória da Cana" (2009), em que o grupo investigou a formação do Brasil por meio da história e da cultura do Nordeste brasileiro. Na nova montagem, o foco são as relações do país com a cana-de-açúcar.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais