Com cerca de 40 canções, premiado musical sobre Gonzagão estreia hoje em SP

Dá para matar a saudade das músicas e conhecer um pouco mais da vida e da carreira de Luiz Gonzaga (1912-1989) no premiado "Gonzagão - A Lenda", que já foi visto por mais de 50 mil pessoas e estreia nesta quinta-feira (dia 24) no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo).

Vencedor do Prêmio Shell 2012 na categoria melhor música e do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) como melhor montagem, o espetáculo mostra cerca de 40 canções do rei do baião, como "Asa Branca", "Ana Rosa" e "Cintura Fina".


O intérprete da maioria das composições é o cantor de forró Marcelo Mimoso, que nunca havia assistido a uma peça de teatro até ser convidado pelo diretor João Falcão para fazer parte do elenco. E ele surpreende.

Outra estreante é Larissa Luz, única mulher da peça, que era cantora do grupo Araketu e entrou para substituir Laila Garin --que vai interpretar Elis Regina em "Elis - A Musical".

Para montar a história, Falcão diz que não levou à risca a história do sanfoneiro, ficando livre para alterar nomes e até para promover um encontro inventado entre Gonzagão e Lampião, dois mitos nordestinos.

Quatro instrumentistas acompanham a encenação, composta de nove atores --além de Mimoso e Larissa, Adrén Alves, Alfredo del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Paulo de Melo, Renato Luciano e Ricca Barros.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais