Com filho e netos em cena, peça "Canastrões" faz homenagem a Paulo Gracindo

O ator Paulo Gracindo (1911-1995), que fez sucesso com o personagem de Odorico Paraguaçu na novela "O Bem Amado" (TV Globo, 1973), entre diversos outros trabalhos, é o homenageado da peça "Canastrões", que estreia nesta sexta-feira (dia 4) no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 25.


Em cena estão seu filho Gracindo Jr. e os netos Gabriel e Pedro, que resolveram produzir um espetáculo que falasse sobre os momentos mágicos, as técnicas e os dissabores da carreira teatral, passada, na família, de geração a geração.

Com direção do espanhol Moncho Rodriguez, a montagem leva ao palco uma série de personagens tradicionais que fazem referências aos atores mambembes que percorrem cidades apresentando histórias já escritas ou inventadas de última hora.

Estão lá tipos como os arlequins, os enamorados, os doutores e os comilões.

A ideia de "Canastrões" é levar o público a conhecer e a refletir sobre os detalhes do teatro, falando sobre sua história, a presença no Brasil, a linguagem usada ali, diante da plateia, e os aspectos práticos que permitem a sua efetiva realização.

Permeada de poesia, a encenação mistura memórias e lendas da profissão para mostrar três atores/personagens que passeiam pelo universo mágico do teatro através do tempo.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais