Baseada em filme, peça 'Elza e Fred' trata do amor na velhice

A comédia romântica "Elza e Fred" entrou em cartaz na última sexta (3), no Teatro Folha (centro de São Paulo). A peça mostra o amor na terceira idade. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 70.

Baseada no filme argentino "Elsa & Fred" (uma versão hollywoodiana tem estreia prevista para novembro), a peça tem direção do versátil Elias Andreato, que também comanda "Meu Deus" e "Rei Lear".

Esta última, com texto de William Shakespeare, também trata da velhice, mas com um viés trágico. "É a primeira vez que abordo o assunto com uma comédia", diz Andreato. "Acho muito bonito usar o teatro para falar sobre velhice. E não dá para ser muito dramático, porque são personagens que podem morrer a qualquer momento e, por isso, querem viver intensamente".


A descrição, na verdade, reflete bem a personagem Elza (Sueli Franco). Ela sofre de uma doença terminal e quer aproveitar cada dia que lhe resta. Seu vizinho Fred (Umberto Magnani), por outro lado, é viúvo e hipocondríaco e vê a vida com bastante pessimismo.

O texto teatral é assinado pelos roteiristas do filme argentino, Marcos Carnevale, Lily Ann Martín e Marcela Geraghty. Andreato, contudo, deu seu toque pessoal. "Quis contar a história rapidamente, sem "black out" e sem pausas. A música ao vivo é que pontua a peça", conta.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais