Em Verona, na Itália, dois jovens se apaixonam e são condenados por suas famílias, que são rivais. Decididos a permanecer juntos, fogem. E, em meio a uma série de desentendimentos, o amor se transforma em miséria.
A mais célebre tragédia de Shakespeare é tão clássica que contar o fim não é spoiler. A novidade da montagem de Marcelo Lazzaratto, que estreia na quinta (18), no Sesc Ipiranga, é que os jovens apaixonados são interpretados por dois veteranos do teatro, Renato Borghi e Miriam Mehler, que comemoram 60 anos de carreira.
O título, "Romeu e Julieta 80", faz referência à idade dos dois atores: Renato tem 80 anos e Miriam, 82. A história, no entanto, continua a mesma, sem menções à diferença de idade entre intérpretes e personagens.
Pensada há dez anos pelo diretor, a peça é uma homenagem à carreira de Renato e Miriam, que interpretaram diversos casais nos palcos. A intenção, segundo ele, era mostrar que "o amor pode se manifestar em qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer idade".
Para acompanhar as desventuras dos jovens Montecchio e Capuletto, os atores Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri interpretam todos os outros personagens da trama, como Mercúrio, Páris, Teobaldo, os pais e o boticário.
Sesc Ipiranga - teatro - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000. 200 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 18/1. Até 18/2. Ingresso: R$ 9 a R$ 30. Ingr. p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários