Festival gratuito de dança e espetáculo de Sandro Borelli são destaques da semana; confira

Programação começa na quinta-feira

Espetáculo "Guarde-me", que integra a programação do Festival Abril para Dança
Espetáculo "Guarde-me", que integra a programação do Festival Abril para Dança - Alex Ribeiro/Divulgação
São Paulo

Abril para Dança
Para lembrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29/4, a Secretaria de Cultura apresenta uma série de espetáculos de companhias vindas de seis estados, como a Cia. Urbana de Dança, do Rio, e o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. Entre as paulistanas, destaque para o Ballet Stagium, que encena “Kuarup - A Questão do Índio” na quinta (19), e para o Balé da Cidade de São Paulo, que apresenta “Um Jeito de Corpo” em 28/4.
Centro Cultural Olido - Av. São João, 473, Centro, região central, tel. 3397-0171. Qui.: 20h. Até 29/4. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS

Espetáculo "Balada da Virgem", de Sandro Borelli
Espetáculo "Balada da Virgem", de Sandro Borelli - Alex Merino/Divulgação

Balada da Virgem
Há dez anos afastado dos palcos, o bailarino e coreógrafo Sandro Borelli encena “Balada da Virgem - Em Nome de Deus” a partir de quinta (19), no Kasulo. O espetáculo se baseia na figura da heroína francesa Joana D’Arc, que conduziu tropas durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453) e depois foi queimada como bruxa. A partir da história, são abordados temas como loucura, transgressão e opressão.
Kasulo - R. Sousa Lima, 300, Barra Funda, tel. 3666-7238. 40 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 19h. Até 20/5. 40 min. Estreia 19/4. Ingresso: um quilo de alimento não perecível.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais